FALA PREFEITO: Matagal invade Cemitério Santo Antônio: 'temos que passar dentro da mata'

O local que é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho parece não receber serviço de manutenção há meses.

As imagens impressionantes (assista acima) do Cemitério Santo Antônio em Porto Velho mostram total falta de cuidado e zelo pelo local. Os túmulos foram tomados pelo matagal e o translado para quem precisa enterrar algum ente querido ficou ainda mais difícil.
 
O local que é de responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho parece não receber serviço de manutenção há meses. 
 
Um vídeo gravado por uma mulher não identificada, mostra a frustração de uma família que, além de enterrar o parente, ainda tem que se deparar com a situação.
 
“Gente, isso é uma vergonha. Olha o cemitério público de Porto Velho. A gente veio aqui sepultar o meu sobrinho e olha o que estamos passando aqui. Estamos tendo que passar por dentro da mata”, diz a mulher revoltada.
 
As imagens tornam-se ainda mais chocantes, quando o caixão com o corpo do rapaz que não é identificado na gravação, chega próximo ao túmulo. O mato ultrapassa um metro de altura.
 
A mulher alerta ainda. “Gente, nós estamos correndo risco de ser picado por cobra e outros bichos peçonhentos. Isso é uma vergonha”.
 
Em outras imagens (assista acima), também é possível visualizar a situação precária do cemitério. Principalmente na ala covid, local onde foram enterrados apenas pessoas vítimas do coronavírus. São raros os túmulos que aparecem no vídeo.
 
O outro lado
 
O Rondoniaovivo questionou a Prefeitura de Porto Velho e pediu posicionamento do prefeito Hildon Chaves sobre a situação. 
 
No entanto, a prefeitura enviou nota assinada pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e não atendeu ao pedido do jornal. Veja a nota abaixo:
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos de Porto Velho, um mutirão de limpeza no Cemitério Santo Antônio está previsto para começar na próxima semana. Diante das fortes chuvas, aliadas aos dias de sol quente, o que favorece o crescimento de mato, a Secretaria tem intensificado o cronograma de limpeza urbana que busca atender a capital e distritos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS