ANIVERSÁRIO: Casa Família Rosetta celebra 30 anos de atividades em Rondônia

Para isso estará promovendo a live ‘Vida Gera Vida’ no dia 13, a partir das horas

ANIVERSÁRIO: Casa Família Rosetta celebra 30 anos de atividades em Rondônia

Foto: Divulgação

A Casa Família Rosetta está celebrando no próximo dia 13 de fevereiro (domingo), os 30 anos de instalação da instituição no estado de Rondônia, com serviço da Comunidade Terapêutica Porto da Esperança destinado às pessoas com dependência química.
 
Para comemorar esse aniversário acontecerá a live ‘Vida Gera Vida’, que será apresentada pela jornalista Janaina Brito. O evento é parte de uma série de outros que estão programados para acontecerem ainda esse ano. 
 
Nesta live, haverá a presença de várias pessoas que fazem parte da história da associação, dentre eles destacamos Franco Omar Herrera Alviz, atual Presidente da entidade e voluntário há mais de 20 anos.
 
Teremos também as presenças de Lourena Rodrigues, Giuseppe Romano e Rui Barbosa, que representam a equipe da Comunidade Terapêutica Porto da Esperança, que foi o primeiro serviço da associação no Brasil. Vale ressaltar que Lourena já está envolvida com a associação há mais de 30 anos.
 
 
 
Giusi e Sergio
 
Duas participações especiais na live são as de Sergio Surace- supervisor do Programa Terapêutico e Giusi Fulco – gestora geral. Os dois são italianos e estão há 27 anos em Rondônia, onde dedicam a fazer a acolhida de pessoas pela organização.
 
Outra presença na live será a de Mauro José Neves, que é atual coordenador da Comunidade Terapêutica Porto da Esperança. Teremos também o testemunho de Edcarlos Ramos que foi acolhido na associação e hoje encontra-se reinserido em seu contexto social e familiar. 
 
Durante a celebração haverá um momento para as palavras do Presidente da Associação Casa Família Rosetta da Itália, senhor Giorgio de Cristoforo. Ele enviou uma mensagem especial sobre a importância desse momento para a entidade brasileira, como para toda a rede Rosetta. 
 
A apresentação dos voluntários será feita por Ana Paula Baldez e Valdilene Morais, que são voluntarias há quase 30 anos e hoje fazem parte do Conselho Diretivo da entidade. 
 
História da Casa Rosetta
 
A Casa Família Rosetta chegou em Rondônia em 1992, a pedido da sociedade através de um encontro providencial, onde são implantados os programas e serviços destinados ao atendimento de pessoas com dependência química e crianças com deficiências neurológicas.
 
Atualmente, os serviços oferecidos pela instituição, estão nas cidades de Porto Velho, Candeias do Jamari e Ouro Preto do Oeste. Nestes locais, são atendidas as demandas de Rondônia e outros Estados.
 
Na década de 80, foi fundada pelo Padre Vincenzo Sorce, em Caltanissetta, na Sicília-Itália, a Associação, que ofertava inúmeros serviços voltados para o indivíduo e sua família, com atendimentos em várias áreas como: Saúde, Assistência Social, Educação com uma abordagem global da vulnerabilidade social.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS