AJUDA: Mãe desempregada está vendendo rifas para pagar tratamento de filho

O pequeno Jacó é autista e sofre de epilepsia necessitando de uma série de cuidados

AJUDA: Mãe desempregada está vendendo rifas para pagar tratamento de filho

Foto: Divulgação

 

O menino Jacó Peres Herlimpios, de 7 anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e epilepsia. A mãe dele, Suzy Peres, está desempregada e angustiada com a situação do filho. Várias são as dificuldades financeiras enfrentadas pela família, que mora em Porto Velho, para garantir o mínimo de qualidade de vida à criança.

 
Para tentar amenizar essa situação, Suzy está vendendo uma rifa visando arrecadar recursos para ajudar no tratamento do filho. O valor de cada tíquete é de R$ 10 e serão sorteados dez brindes. O sorteio será realizado no dia 29 de abril, às 19h, pelo Instagram. 
 
Prêmios
 
Quem estiver interessado em participar desta ação de solidariedade, pode entrar em contato no número: (69) 98431-0142. Caso queiram fazer doações, também pode fazer no Pix sj12.herlimpios@gmail.com (Suzy Peres). 
 
Dramático
 
Suzy contou que a família tem como únicas fontes de renda, a pensão do filho e o salário do atual marido. Ela teve que parar de trabalhar para cuidar de Jacó.
 
Meu filho necessita de Terapia Aba (estudo de crianças com autismo), acompanhamento com fonoaudiólogo, psicopedagoga e fisioterapia. Além de usar fraldas e fazer o tratamento com remédios”, explicou.
 
Jacó Peres Herlimpios, 7 anos
 
Suzy disse ainda que em 2021, o filho teve uma regressão no desenvolvimento, o que a fez a fazer ainda mais sacrifícios por ele. Foi necessário fazer escolhas. 
 
"Ano passado ele ficou mais de dois meses sem andar e se sentar. Foi preciso fazer todas as terapias. Tive que parar de pagar as contas de luz, para poder ter dinheiro para leva-lo ao tratamento, comprar remédios e fraldas", desabafou ela.
 
 
O que é TEA
 
 
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
 
 
E a epilepsia refratária, trata-se de uma condição caracterizada por alterações recorrentes da função cerebral, chamadas convulsões ou crises convulsivas, que podem durar alguns segundos ou até minutos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS