VOLTOU: Diego Pituca se despede do futebol japonês e retorna ao Santos

Volante assina pré-contrato no meio do ano, reduz salário após o rebaixamento e retorna ao Peixe após três anos no futebol japonês

VOLTOU: Diego Pituca se despede do futebol japonês e retorna ao Santos

Foto: Tek/GrCES Torcida Jovem do Santos

Após três anos atuando no futebol japonês, Diego Pituca se despediu do Kashima Antlers e acertou com o Santos. O atleta assinou pré-contrato desde o meio de 2023 e, mesmo após o rebaixamento do Peixe, aceitou reduzir os salários para voltar.
 
Inclusive, o retorno do jogador pode movimentar as casas de apostas e a torcida do Peixe, que visam uma temporada consistente para retornar para a elite do futebol nacional.
 
Com a camisa do Kashima Antlers o meio-campista Diego Pituca teve 109 jogos, anotando oito gols e contribuindo com 10 assistências. Considerando apenas a última temporada, foram 37 partidas, três gols e uma assistências.
 
Dessa forma, deixa o futebol japonês com boas atuações em campo, mas sem nenhum título na galeria, já que o Kashima não conquistou nada no período.
 
Pituca retorna ao Santos
 
Formado no Guaçuano, Diego Pituca rodou por equipes menores, como Brasilis, Matonense e União São João. Em 2015, ele chegou ao Botafogo de Ribeirão Preto e foi aí que sua vida começou a mudar. Após três temporadas no clube, chamou a atenção do Santos e inicialmente chegou para o time Sub-23.
 
Na equipe foram 23 partidas, com direito a três gols e ótimas atuações, organizando o meio-campo dos Meninos da Vila. O desempenho no chamado time de aspirantes renderam um lugar no principal do Peixe, e ele correspondeu. 
 
Foram três temporadas na equipe, até ser vendido ao Kashima Antlers por US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 milhões), logo após o vice-campeonato da Copa Libertadores, quando caíram para o rival Palmeiras.
 
Com a camisa principal do Santos, o jogador já entrou em campo 155 vezes, com oito títulos e oito assistências. Dessa forma, agora com 31 anos, retorna com um vínculo válido por quatro temporadas.
 
A tendência é que ele forme dupla de volantes com Tomás Rincón, mas pode ter a concorrência de João Schmidt, como segundo volante, ou até mesmo de Giuliano, caso for atuar como terceiro homem no meio-campo.
 
 
 
Santos tem missão para 2024
 
Após o seu primeiro rebaixamento na história, o Santos tem a missão de retornar para o Campeonato Brasileiro Série A e, para isso, conta com contratações bem interessantes, como Diego Pituca, Giuliano, Guilherme, Gil, Jorge, entre outros.
 
Além da Série B, o Peixe disputará apenas o Campeonato Paulista no profissional, portanto, fora também da Copa do Brasil. A vaga na competição em 2025 é outro objetivo, mas esse precisa ser conquistado pelo Paulistão.
 
Com todo o seu histórico, é possível fazer palpites no Santos com a Betano nos principais campeonatos nacionais. Para isso, basta ser maior de idade, criar uma conta, verificar a mesma e colocar saldo.
 
Com a carteira cheia você poderá apostar em jogos do Peixe ou qualquer outra equipe, competição ou modalidade. Antes de confirmar o bilhete, sempre faça boas análises e, com convicção, confirme.
 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS