ELEIÇÕES 2022: União Brasil sofre derrota no TRE e deve sofrer debandada de candidatos

O recém-criado União Brasil, sofreu sensível derrota no TRE Rondônia e pré-candidatos devem abandonar partido de governador Marcos Rocha.

ELEIÇÕES 2022: União Brasil sofre derrota no TRE e deve sofrer debandada de candidatos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia na tarde desta segunda-feira (11), atendeu o pedido de filiados ao DEM e PSL e declarou que aqueles que se elegeram por estes partidos não devem fidelidade ao UNIÃO BRASIL e por isso podem migrar para serem candidatos por outra sigla.
 
O assunto tem sido discutido há dias por vereadores que são pré-candidatos às eleições 2022 e que estavam com medo de deixar as hostes do governador e perderem seus cargos de vereador. Inclusive, havia rumores de que as cartas de anuências justificando a saída do União Brasil, só eram dadas àqueles que garantissem filiação a partidos da base do governo e que por ele fossem indicados.
 
Como o prazo final de envio de relação de filiados esse ano ficou até dia 18.04, muitas mudanças que já aconteceram devem ser publicadas até esta data, o que vai impactar também aqueles que não serão candidatos, mas que preferiram se distanciar do União Brasil. 
 
Nos bastidores da política local, há quem diga que a derrota do Governador representa uma vitória para o grupo do Senador Marcos Rogério, devendo o PL receber nos próximos dia um número substancial de filiações com nomes importantes para apoiamento de base as eleições 2022. Isso pode trazer prejuízos ao presidente da nova sigla que é candidato à reeleição ao governo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você avalia a gestão de Júnior Lopes, titular da Sejucel?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS