ARTES PLÁSTICAS: Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Equilíbrio da Luz e Sombra”, da artista Eryle Aguiar

As artes expostas também estão disponíveis para compra

ARTES PLÁSTICAS: Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Equilíbrio da Luz e Sombra”, da artista Eryle Aguiar

Foto: Divulgação

A Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, promove a 2° Mostra Cultural “Equilíbrio da Luz e Sombra”, onde coloca em exposição as artes abstratas e expressivas da artista Eryle Aguiar. A mostra começou na quarta-feira, 10, e vai até o dia 2 de março.
 
O abstrato pode, inicialmente, não transmitir clareza a quem admira as artes expostas. Mas é com a profundidade das explicações por trás de cada detalhe reproduzido em telas, que Eryle consegue levar o observador até o íntimo da arte. Ricas em simbologias, cultura indígena e espiritualidade, cada pintura possui um significado muito pessoal.
 
As artes expostas também estão disponíveis para compra
 
 
“Não é fácil viver no mundo sendo autista, porque a gente vê os detalhes de maneira muito óbvia e se questiona, questiona o outro, a vida e como as coisas acontecem. As minhas artes são uma extensão desses sentimentos. Na arte abstrata, você sempre pode ver algo diferente, independente de quantas vezes a viu. É algo cru, onde tento mostrar as coisas como elas são, sem fantasiar uma verdade”, comentou.
 
O diretor da Casa da Cultura Ivan Marrocos, Cleber Souza Filho, reforça que o espaço é um fomento à cultura, incentivado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer).
 
“A Casa da Cultura é o espaço ideal para o desenvolvimento das atividades artísticas nas mais diversas linguagens de cultura: artes visuais, artes plásticas, fotográficas, música, dança e diversas outras manifestações artístico-culturais que o espaço tenha a possibilidade de abrigar. Faço o convite para que venham visitar, tragam suas famílias, convide seus amigos, faça parte dessa história, divulgue e compartilhe em um único local, arte, cultura e entretenimento”, disse o diretor.
 
A mostra acontece até o dia 2 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. No sábado, das 9h às 14h. As artes expostas também estão disponíveis para compra.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS