ALARMANTES: Dados mostram que 2022 já superou 2021 em homicídios em Porto Velho

ALARMANTES: Dados mostram que 2022 já superou 2021 em homicídios em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

Uma criança só pode aprender quando se nutre, come, e não quando está cheia de parasitas. - Leonel Brizola
 
 
Prepare-se
 
O momento dos brasileiros decidiram sobre os destinos do país está chegando. Uma das eleições mais concorridas de nossa história pode terminar no próximo domingo(2), com a eleição de presidente da República, do governador, senador, deputados federais e estaduais. Eleitor não deixe para a última hora, baixe o aplicativo e-título no celular e participe desse ato da nossa tão nova e frágil democracia. Prepare a colinha com os nomes e números dos candidatos e vá às urnas.
 
 
Espertalhões 
 
Falando em eleição, chegou até a coluna a informação de que alguns candidatos e seus emissários estão indo em certas regiões do estado e fazendo foto do título do eleitor e do eleitor. O argumento usado é de que com a foto é possível saber em quem a pessoa votou, pois, a urna eletrônica permite isso. Infelizmente, tem muita gente que caí nesse tipo de conversa. A verdade é que é impossível saber em que se votou na urna eletrônica. Essa é mais uma das histórias para desacreditar o processo eleitoral e para amedrontar os eleitores menos informados. Um absurdo!
 
 
Prefeitura 
 
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, participou de uma entrevista nos estúdios do Rondoniaovivo, na última terça-feira(27), onde fez um balanço da atual administração. Ele aparentou estar muito satisfeito com os rumos da gestão dele na capital. Lembrou do programa de asfalto na cidade, da posição favorável das finanças municipais e da parceria com o Governo de Rondônia. Ele disse que até o início de 2023, a praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré deverá ser entregue para a população. Sobre a falta lanchas para o transporte alunos no Baixo-Madeira, Hildon respondeu que essa é uma responsabilidade do Governo do Estado e que a prefeitura ficou responsável pelo transporte terrestre de estudantes dos distritos. Para isso, explicou, foi comprada uma frota completa de ônibus. Veja a entrevista no link.
 
 
 
Preocupante
 
A violência em Porto Velho que deixou a população apavorada nas últimas semanas, de fato, é assunto que merece ser tratado com a devida atenção. Os números não metem e, segundo aos dados do próprio Governo do Estado, aos quais a coluna teve acesso, a quantidade de homicídios desse ano, já superou todo o ano de 2021. Em 2022, já foram registrados 135 assassinatos na capital, enquanto em todo o ano passado 114 pessoas foram mortas de forma violenta.  A segurança para a capital precisa ser repensada!
 
 
Praias
 
A Amazônia Adventure está promovendo mais um enduro a pé de regularidade, que será realizado no dia 12 de outubro, na praia do Belmont, em Porto Velho. Forme a sua equipe e vá conhecer os lençóis madeirenses, que são as praias que se foram às margens do rio Madeira, nesse período do ano. Mais informações pelo WhatsApp 99256-0007. Não percam! 
 
 
Café
 
Domingo pela manhã, para um bom café regional e um bom forró, a pedida é o Mercado Cultural, no centro de Porto Velho. Um programa para despertar o domingo e curtir uma boa comida em um dos pontos históricos de nossa cidade. Imperdível!
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS