GUERRA: Hamas e Israel estão perto de liberar reféns, diz Joe Biden

O presidente americano afirma que o governo israelita e o grupo extremista paramilitar discutem uma trégua

GUERRA: Hamas e Israel estão perto de liberar reféns, diz Joe Biden

Foto: Familiares de reféns israelenses em protesto / Reuters; reprodução

O primeiro-ministro de Israel e o líder do grupo Hamas afirmaram nesta terça-feira (21), que estão perto de fechar um acordo para realizar a soltura dos reféns palestinos e israelenses.

De acordo com o jornal americano The New York Times, Benjamin Netanyahu convocou o gabinete de guerra de Israel para reuniões nesta terça (21) “à luz dos desenvolvimentos relativos à libertação dos nossos reféns”. Já Ismail Haniyeh, do Hamas, disse que o grupo está “perto de chegar a um acordo de trégua”.

Dentre as negociações, as lideranças está negociando uma pausa nos combates, com duração de cinco dias, a libertação de 50 mulheres e crianças mantidas reféns pelo Hamas (em uma troca pela libertação do mesmo número de adolescentes palestinos presos); e entrega de combustível em hospitais da Faixa de Gaza.

O presidente americano Joe Biden afirmou à um time de jornalistas que Israel e Hamas estão “muito perto de um acordo”, disse a reportagem do jornal israelense Haaretz.

O Hamas mantém mais de 240 reféns desde 7 de outubro, quando invadiu e atacou Israel. As ações causadas pelo conflito entre o grupo extremista e o estado judeu já soma mais de 13 mil mortes - a maioria das vítimas tem menos de 25 anos.

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS