ESPAÇO ALTERNATIVO – Forte e Locomotiva serão atrativos à comunidade

Fonte: RONDONIAOVIVO

Quarta-Feira, 05 de Abril de 2017 às 16:41

Atualizado em 08/04/2017 às 08:44

A obra do Espaço Alternativo pelo Governo do estado, na cidade de Porto Velho, está repleta de boas surpresas em seu projeto final. Com a proposta de garantir um espaço de práticas saudáveis e reuniões familiares, o local contará com uma réplica do Forte Príncipe da Beira.

Além da homenagem à uma das obras mais emblemáticas da história e cultura do estado de Rondônia, o Espaço Alternativo está com um local reservado para a memória da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

A ideia é trazer uma locomotiva da histórica ferrovia que nesse momento se encontra abandonada na antiga oficina da EFMM. Ela seria restaurada e reposicionada com decoração e espaço para apreciação da comunidade.

Será necessário a resolução de alguns trâmites legais para que o artefato histórico seja disponibilizado para a responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia.

Considerada a mais importante área de convivência social na cidade de Porto Velho, o Espaço Alternativo recebe diariamente centenas de pessoas em busca de práticas saudáveis com segurança e qualidade de vida.

Mesmo ainda não finalizada, a obra de construção do Espaço Alternativo já vem sendo bastante utilizada pela comunidade que aguarda ansiosamente o desfecho dessa construção. A locomotiva pleiteada pelo governo do estado para restauraçõ é a da  foto abaixo:

 

 

Tag's: Capital, Espaço Alternativo, Porto Velho

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Todas as notícias

Publicidade
Rondôniaovivo.com
Rua Abunã, 3445, Embratel
Porto Velho/RO. 76802-863
Fone: (69) 3225-5866