close
logorovivo2

JULGAMENTO: Sinjur vence ação que tentou anular eleição sindical

A decisão do TRT ratifica a soberana vontade da maioria expressa nas urnas

ASSESSORIA

30 de Maio de 2019 às 09:20

JULGAMENTO: Sinjur vence ação que tentou anular eleição sindical

FOTO: (Divulgação)

Foi julgada nesta quarta-feira (29.05), no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, em Porto Velho, uma ação que pretendia a anulação da eleição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), ocorrida em novembro de 2017. 



Essa ação judicial foi julgada à unanimidade, no mérito, pelos desembargadores que compõem a 1ª turma do TRT, e eles decidiram no sentido de prover o recurso do sindicato para considerar sem nulidade o pleito eleitoral. É importante destacar que o autor dessa ação judicial sequer foi votar no dia eleição e que não pesava nenhuma acusação contra os atuais diretores, posto que a eleição foi organizada por uma comissão independente, com subsídio material da antiga gestão sindical.



A decisão do TRT ratifica a soberana vontade da maioria expressa nas urnas. O inconformismo com o resultado e os anseios pessoais acima dos da categoria foram vencidos junto com o intento do grupo que tentava anular o que foi decidido no voto.

 



Por conta disso, o Sindicato acolheu com serenidade e perseverança mais essa vitória, mesmo diante de uma tentativa vã de impedir que o trabalho de organização patrimonial e de gestão sindical tenha continuidade e avance. Assim como a transparência e o compromisso com a representação dos direitos dos trabalhadores, em processos judiciais e negociações político-administrativas.



Segundo a presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, o resultado demonstra fielmente a vontade do servidor que foi às urnas e elegeu democraticamente a atual diretoria.

 

Vencida esta etapa, seguimos em frente e o trabalho, em nosso propósito de união da categoria pela efetivação dos nossos direitos, será mantido e ampliado”, enfatiza a presidente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS