close
logorovivo2

COMPLICAÇÕES: Tribunal quer explicações de desembargador que “comeria juízas”

A Presidência da Corte fez um pedido direto para que seja esclarecido o caso, como manda o Regimento Interno do tribunal

METRÓPOLES

28 de Março de 2019 às 15:26

COMPLICAÇÕES: Tribunal quer explicações de desembargador que “comeria juízas”

FOTO: (Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina quer que o desembargador Jaime Machado Júnior se explique sobre o vídeo em que aparece ao lado do cantor Leonardo e diz que “comeria” juízas. Segundo o TJSC, a Presidência da Corte fez um pedido direto ao magistrado, como manda o Regimento Interno.

 

“Tão logo sejam apresentados os esclarecimentos, é feita uma análise preliminar a respeito do caso. A seguir, há deliberação sobre abertura de processo administrativo, que poderá resultar em sanções ao magistrado por conta da sua conduta. Os procedimentos previstos na legislação já se iniciaram no âmbito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, disse a assessoria do órgão ao jornal Gazeta Online.

 

 

O vídeo começou a circular na quarta-feira (27/3). O desembargador aparece o tempo todo ao lado do cantor e diz: “Nós vamos aí comer vocês”. Em seguida, completa:  “Ele [Leonardo] segura e eu como”.

 

Mais tarde, Jaime Machado Junior emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido. “Reconheço que as colocações foram inadequadas, infelizes e que, de fato, acabam por reforçar uma cultura machista que ainda é latente em nossa sociedade. Assumo os meus erros e com eles procuro aprender. Espero que este episódio sirva de lição não só para mim, mas para todos os homens que tratam um assunto muito sério como se fosse brincadeira.”

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS