close
logorovivo2

NECESSIDADE: MP obtém da Seduc compromisso de conclusão de escolas

Também foram discutidas as construções de uma escola no distrito Estrela Azul e de salas de aula na área rural

ASCOM MP

22 de Janeiro de 2019 às 15:56

NECESSIDADE: MP obtém da Seduc compromisso de conclusão de escolas

FOTO: (Ascom MP)

O Ministério Público de Rondônia realizou reunião com dirigentes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para discutir as necessidades e demandas dos Municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari com relação aos serviços da pasta. Como resultado do encontro, o MP obteve o compromisso formal da Secretaria de enviar pelo menos 52 salas móveis para a cidade, concluir escolas e contratar professores para a região.



Ocorrida no último dia 17, a reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, tendo a presença do Secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu; do prefeito de Machadinho, Eliomar Patrício; e de representantes da Secretaria Municipal e Coordenadoria Regional de Educação.



Entre os assuntos abordados estiveram a necessidade de salas móveis, de professores e de mobiliário para as unidades de ensino da região. Também foram discutidas as construções de uma escola no distrito Estrela Azul e de salas de aula na área rural.



Com relação à necessidade de novas salas, o Secretário Suamy Vivecananda se comprometeu a encaminhar para Machadinho do Oeste pelo menos 52 salas móveis, a serem utilizadas para os novos alunos e professores, com refeitório, banheiros e sala de orientação.



Quanto aos professores e técnicos, informou que fará um processo seletivo emergencial para contratação. No tocante ao mobiliário, o Secretário afirmou que está sendo feito levantamento dos materiais disponíveis e possíveis aquisições para atendimento da demanda estadual.



No que se refere à escola estadual no distrito de Estrela Azul, foi explanado ter sido dada ordem de serviço à empresa vencedora do certame licitatório para que inicie as obras nos próximos 15 dias.



Sobre as salas nas escolas rurais que estavam em construção, Suamy Vivecananda disse que as obras foram concluídas, exceto da Escola João Paulo II, e que as salas prontas serão entregues no dia 25 de fevereiro deste ano.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS