close
logorovivo2

CERTIDÕES SINDICAIS: Irregularidades no Ministério do Trabalho leva suspensão a três sindicatos em RO

Uma comissão de três servidores fará a reanálise de todos os processos.

RONDONIAOVIVO

22 de Junho de 2018 às 11:07

CERTIDÕES SINDICAIS: Irregularidades no Ministério do Trabalho leva suspensão a três sindicatos em RO

FOTO: (Divulgação)

O Diário Oficial da União publicou em sua edição desta quinta-feira 21.06 a Portaria 33, de 20 de junho de 2018, contendo uma lista de 187 certidões sindicais que serão suspensas, por 90 dias, a partir de hoje para apurar possíveis irregularidades no âmbito do Ministério do Trabalho.

 

Três dessas certidões são de sindicatos rondonienses: o Sinderon (Sindicato da Enfermagem), o Sindhotel (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia) e o Sintram - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Machadinho D'oeste – RO.

 

Na Portaria anterior, a 32/2018, o Ministério do Trabalho já havia suspendido todas as análises, publicações de pedidos, publicações de deferimento e cancelamentos de registro sindical por 30 dias. Uma comissão de três servidores fará a reanálise de todos os processos.

 

A ação é uma resposta do Ministério do Trabalho às fraudes ocorridas na Secretaria de Relações do Trabalho, descoberta no final do mês passado pela Operação Espúrio da Polícia Federal que investiga a concessão irregular de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

 

O fato dos três sindicais estarem na lista das entidades que tiveram seus pedidos suspensos não significam que elas tenham ligação com os esquemas supostamente ocorridos no Ministério do Trabalho.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS