close
logorovivo2

SAJ - Automação agilizará trâmites processuais do TJRO

O conceito prevê a extinção de cartórios pulverizados em todo estado, centralizando todos os procedimentos em um cartório único.

ASSESSORIA

10 de Maio de 2018 às 17:11

SAJ - Automação agilizará trâmites processuais do TJRO

FOTO: (Assessoria)

Uma solução que vai agilizar a troca de informações e o trâmite processual, o SAJ – Sistema de Automação da Justiça, foi o tema de reunião realizada ontem à tarde, na sede do Tribunal de Justiça de Rondônia. Participaram de uma vídeo- conferência explicativa com a central SAJ, o governador do Estado Daniel Pereira, o Comandante Geral da PM Ronaldo Corrêa, representantes do Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública e Polícia Civil. Todos os setores farão parte do Estado Digital, integrando os órgãos no sistema único de justiça, desde a ocorrência policial até o processo judicial.

 

O Tribunal de Justiça está aplicando a prova de conceito do SAJ a fim de realizar a coleta de dados para implantação do sistema, com reuniões periódicas que precedem a fase de treinamento de todos os usuários.

 

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, imediatamente após a aprovação, o SAJ será estendido para todo o Estado.

 

O conceito prevê a extinção de cartórios pulverizados em todo estado, centralizando todos os procedimentos em um cartório único. “Com uma central a distância, que tem todos os processos na tela, vamos dando cumprimento às determinações judiciais. Isso fará com que o processo seja extremamente célere”, explicou Waltenberg.

 

O presidente explicou, ainda, que as pessoas que trabalham nos cartórios migrarão para a central de processamento eletrônico ou para o gabinete do juiz, para reforçar a equipe, pois o envio de processos a partir do funcionamento do SAJ dobrará. “Precisamos acelerar em todas as etapas. Assim, vamos caminhando para fazer de Rondônia um Estado progressista e sério”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS