close
logorovivo2

MP realiza teste de audimoetria e promove um minuto de silêncio no Dia Internacional sem Ruído

MP realiza teste de audimoetria e promove um minuto de silêncio no Dia Internacional sem Ruído

DA REDAÇÃO

30 de Abril de 2014 às 16:33

MP realiza teste de audimoetria e  promove um minuto de silêncio no Dia Internacional sem Ruído

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA), deu início na manhã desta quarta-feira, 30 de abril, as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído. Servidores da instituição puderam fazer o teste de audição na Unidade Móvel de Audiometria do Sesi Clínica, instalada em frente ao edifício-sede do MP, em Porto Velho. O evento é uma parceria entre o Ministério Público de Rondônia, SESI e Faculdade São Lucas.
Em apoio à campanha, no prédio do Ministério Público foi promovido um minuto de silêncio entre às 14h25 e 14h26.
De acordo com as Fonoaudiólogas da Faculdade São Lucas Janaína Rezende e Larissa Perez, o teste auditivo é uma triagem rápida, no qual ao detectar-se problemas na audição, o servidor será encaminhado para realizar o exame completo na Clínica de Fonoaudiologia da Faculdade.
O tema da campanha este ano, desenvolvida pela Academia Brasileira de Audiologia (INAD), é “Mundo na torcida por menos ruído”, referente a realização da Copa do Mundo de Futebol 2014 no Brasil.
A poluição sonora é um dos fatores mais graves que afetam o planeta. Estudos indicam que o ruído está entre os principais causadores de estresse, insônia, depressão e outros sintomas que levam a mudanças físicas e psicológicas negativas nos seres humanos. Há 16 anos, o Center for Hearing and Comunication, promove mundialmente o evento de conscientização, marcado por 60 segundos de silêncio, para dar enfase no impacto e nos problemas dos ruídos na vida cotidiana.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS