close
logorovivo2

MPF/RO esclarece sobre falsas acusações feitas contra um de seus membros

As acusações já foram rejeitadas por várias instituições

DA REDAÇÃO

6 de Novembro de 2013 às 17:14

MPF/RO esclarece sobre falsas acusações feitas contra um de seus membros

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) esclarece que são falsas as acusações feitas, durante audiência pública no Senado Federal ocorrida ontem (5), contra o procurador da República Reginaldo Trindade. O MPF/RO informa que as mesmas acusações já foram apuradas e rejeitadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) e pela Corregedoria do MPF. Estas três instâncias deliberaram pela inexistência de qualquer infração legal na conduta do procurador Reginaldo Trindade.
O MPF/RO também esclarece que os servidores da Funai Valdir Gonçalves e José Nazareno de Morais - que relataram ao Senado suposta autorização do procurador na exploração de madeira na terra indígena Suruí - foram anteriormente processados judicialmente pelo MPF/RO e removidos da unidade da Funai em Cacoal por causa de envolvimento com a exploração de diamantes e de madeira nas terras indígenas dos povos Cinta Larga e Suruí. O procurador Reginaldo Trindade foi um dos autores da ação civil pública que tratou da remoção destes servidores.
José Nazareno esteve envolvido também na produção de falsas provas para tentar incriminar o membro do MPF/RO. Por conta disso, este servidor da Funai foi alvo de ação de improbidade administrativa ajuizada no início deste ano.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS