close
logorovivo2

Alunos do ensino médio receberão o projeto 'MPF nas Escolas' a partir de terça-feira

Alunos do ensino médio receberão o projeto 'MPF nas Escolas' a partir de terça-feira

DA REDAÇÃO

15 de Outubro de 2011 às 09:50

Alunos do ensino médio receberão o projeto 'MPF nas Escolas' a partir de terça-feira

FOTO: (Divulgação)

A partir da próxima terça-feira, 18 de outubro, mais de 13 mil estudantes em 28 escolas da rede pública do ensino médio vão receber o projeto 'MPF nas Escolas'. Estes alunos receberão a visita de servidores e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia e universitários de Direito que vão levar informações sobre o órgão, suas áreas e formas de atuação ministerial, além de esclarecimentos sobre como exercitar a cidadania.
O projeto 'MPF nas Escolas' pretende fomentar o diálogo entre o MPF e a classe estudantil, de modo a que os alunos conheçam sua atuação como defensor dos direitos constitucionais. O MPF tem por missão defender os direitos sociais e individuais indisponíveis dos cidadãos, como meio ambiente, direitos humanos, direitos de minorias, índios, defesa do patrimônio público, saúde, educação, patrimônio histórico, entre outros. Todas essas áreas de atuação serão expostas aos estudantes no projeto "MPF nas Escolas".
A visitação às escolas é a segunda etapa do projeto. A primeira fase foi realizada na noite da última segunda-feira, 10 de outubro, com uma capacitação para mais de 160 universitários do curso de Direito. Os acadêmicos receberam dos procuradores da República, servidores e estagiários do MPF informações acerca do trabalho do órgão. Na segunda fase, estes universitários atuarão como multiplicadores das informações, disseminando os conhecimentos adquiridos aos estudantes do ensino médio. Os universitários que participarem do projetos serão contemplados com 20 horas de atividades complementares ou de prática jurídica social.
Programa “Diálogo com a Comunidade”
O projeto “MPF nas Escolas” faz parte do programa “Diálogo com a Comunidade”, iniciado em 2010, que tem como propósito estreitar o contato e a parceria com a comunidade. Em 2010 foram feitas reuniões com instituições da sociedade civil e entidades religiosas. Em 2011, o MPF já realizou o ‘Seminário Diálogo com a Imprensa’ e participou da Ação Global.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS