close

TRISTEZA: Baiana realiza sonho de conhecer RO, passa mal e morre hospital da capital

Família foi a justiça e conseguiu liminar para levar paciente para Porto Velho

FOLHA DO SUL ONLINE

26 de Novembro de 2019 às 11:21

TRISTEZA: Baiana realiza sonho de conhecer RO, passa mal e morre hospital da capital

FOTO: (Divulgação)

Ao desembarcar em Vilhena, no dia 15 de setembro, a baiana Neivan Pereira da Costa, 60 anos, realizava um sonho: conhecer Rondônia. Moradora de Alcobaça, cidade litorânea do Sul da Bahia, a dona de casa havia viajado para visitar o irmão, que não via há mais de dez anos.


 
Após visitar a propriedade dos familiares no distrito de Nova Conquista, Neivan começou a passar mal. Os parentes acreditavam que se tratasse de um antigo problema de coluna, mas após a internação da idosa, ficou constatado que ela enfrentava um problema mais grave: trombose.


 
O quadro da baiana se agravou quando ela sofreu embolia pulmonar. Foi diagnostica com endocardite (bactéria no coração) e os rins começaram a falhar. O irmão contratou um advogado, foi até a justiça e obteve uma liminar para que Neivan fosse transferida para uma UTI no Hospital de Base, em Porto Velho.


 
Depois de mais de um mês internada na capital, a visitante não resistiu e faleceu na manhã de domingo, (24). O corpo foi enviado para o distrito de Prata, pertencente ao município de Itamaraju, na Bahia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS