close

BUSCAS: Após quase dois anos, menino sequestrado pelo pai é resgatado

Delegada comandou ação que localizou criança em Cáceres

PJC/MT

29 de Outubro de 2019 às 09:43

BUSCAS: Após quase dois anos, menino sequestrado pelo pai é resgatado

FOTO: (Divulgação)

Uma criança sequestrada pelo próprio pai foi devolvida para os braços da mãe em ação realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres, cidade do Mato Grosso a 500 km da divisa daquele Estado com Rondônia. O menino, atualmente com 03 anos de idade, foi separado da mãe, quando estava com pouco mais de um ano.


 
O caso começou a ser investigado no início de 2018, quando a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres atendeu uma mãe residente no Estado de Rondônia, informando que teve seu filho de 1 ano e 4 meses subtraído pelo pai da criança. Na ocasião, o suspeito disse que sairia com o filho para comprar roupas, mas fugiu levando a criança.


 
Logo após o fato, a mãe recebeu notícia de que o filho estaria em Cáceres e,  com base nas informações, procurou a Polícia Civil de Mato Grosso. Assim que foram notificadas da situação, equipes da DEDM de Cáceres iniciaram as diligências por toda cidade, realizando buscas em glebas e assentamentos à procura da criança, porém sem êxito na sua localização.


 
Na semana passada, os policiais  receberam denúncia anônima a respeito de uma mulher que vivia trancada com o filho dentro de uma casa em um bairro na cidade. Ao averiguar a situação, uma investigadora, que nunca desistiu do caso, reconheceu a criança, que já estava com 3 anos de idade.


 
Imediatamente, a policial entrou em contato com o delegado de Rondônia, que enviou o mandado de busca e apreensão deferido em favor da mãe, à época em que a criança foi sequestrada pelo pai.


 
Em posse da ordem judicial, a equipe da Delegacia da Mulher resgatou o menino e o levou até a cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, onde ele foi entregue nos braços da mãe. Emocionada, a mãe chorou e agradeceu os policiais por terem encontrado o seu filho. 


 
Para delegada titular da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, encontrar e devolver uma criança a uma mãe é uma atuação que renova as forças, enquanto policiais, de cada um que se empenhou nos trabalhos.


 
Trazer alívio a uma mãe, que há muito tempo sofria pela ausência de seu filho, devolvendo-lhe a felicidade e refrigério é algo que nos gratifica e engrandece. Sinto orgulho de pertencer a uma Polícia Civil comprometida e humanizada como este que temos na fronteira”, disse a delegada.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS