close

EMPREENDEDORISMO: Sebrae e Sicoob concluem a capacitação para professores de 33 municípios

Receberam formação 75 participantes do projeto Educação para o Futuro

ASSESSORIA SEBRAE

4 de Outubro de 2019 às 14:48

EMPREENDEDORISMO: Sebrae e Sicoob concluem a capacitação para professores de 33 municípios

FOTO: (Divulgação)

O projeto Educação Para o Futuro qualifica professores para atuarem como multiplicadores do Movimento Rondônia Pela Educação. Com o patrocínio do Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) foram impressas 25 mil apostilas que serão distribuídas aos alunos do 5º ano do ensino fundamental. Essas apostilas têm matérias de Língua Portuguesa e Matemática elaboradas de acordo com os conhecimentos exigidos na verificação da qualidade de ensino da prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Prova Brasil. Além dessas disciplinas, as apostilas possuem conteúdos de Educação Financeira, Empreendedorismo e Cooperativismo que têm por objetivo desenvolver as características do comportamento empreendedor nos alunos do ensino fundamental. Esta foi a maneira que o Sebrae entendeu ser adequada para moldar os empreendedores do futuro.

 

Para que essa tendência possa se concretizar, o Sebrae está preparando profissionais de ensino com o propósito de que essas apostilas possam ser aplicadas na rede de ensino. Inicialmente para habilitar os alunos a conseguir bons resultados na Prova Brasil e contribuir para elevar o índice de educação básica (Ideb) de Rondônia. No segundo momento para que esses alunos se tornem capazes de analisar riscos, sob a ótica de resultados, para conhecer a gestão em seus empreendimentos.

 

A ideia é que possam iniciar seu próprio negócio em lugar de ficar procurando empregos no setor público ou no mercado onde não há mais vagas. Em Ariquemes 26 multiplicadores de 12 municípios foram capacitados no início desta semana e em Ji-Paraná na quarta (02) e na quinta-feira (03), 49 educadores de 21 municípios receberam a formação.

 

Agora são 75 participantes do Movimento Rondônia Pela Educação que estão multiplicando conhecimentos com a missão de levar o empreendedorismo que transforma para as escolas. Na opinião de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae e um dos idealizadores do projeto, “O perfil do professor, que trata seus alunos para se tornarem empreendedores, deve estar alinhado com a inovação para trazer perspectivas de desenvolvimento sustentável utilizando práticas pedagógicas de excelência, a fim de facilitar a mudança de atitudes e hábitos! É isso que o Sebrae está fazendo com este projeto”, concluiu o diretor.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS