close

DESCASO: Produtores rurais protestam contra más condições de estradas rurais

Manifestação aconteceu na manhã desta quarta-feira (11). Participantes reivindicam melhorias em estradas que dá acesso ao interior do município.

PAULO BESSE/ENFOCO NOTICIAS

11 de Setembro de 2019 às 14:48

DESCASO: Produtores rurais protestam contra más condições de estradas rurais

FOTO: (Divulgação)

Produtores rurais se reuniram na manhã desta quarta-feira (11) na frente da Prefeitura de Monte Negro para exigir audiência com prefeito municipal Evandro Marques. Cerca de 40 pessoas foram até o gabinete do prefeito, para protestar contra a má condição de várias estradas, entre elas a  “C-5, C-10, C-0” e vários travessões que ficam no interior do município.

 

Os veículos não conseguem passar pelo local devido aos buracos espalhados pela via.  O ônibus escolar que transporta crianças que moram na região corre risco de cair em algumas pontes, denunciaram os moradores das linhas.

 

A gente depende daquelas estradas para o dia a dia, para trabalhar, para fazer compras, para tudo. Tem cerca de três anos que essa estrada não tem manutenção”, contou Cleidivaldo Espadero que mora na Linha C-5.

 

Cleidivaldo Espadero da linha C-5. “O ônibus que busca os estudantes corre risco de cair em uma ponte”

 

Segundo Cleidivaldo desde que o prefeito Evandro marques assumiu a prefeitura nenhuma maquina passou pelo local. “A situação lá está feia, as pontes estão caindo e oferecem risco aos estudantes” disse indignado.

 

A situação também atrapalha a vida dos produtores rurais da região, que utilizam a estrada para levar produtos para ao laticínio e feiras da região.

 

Divino Oliveira da linha C-0. “Só tem buracos e Mato nas linhas e a prefeitura não faz nada há 3 anos”

 

“Falta mexer na estrada, ela está muito esburacada, nós que somos produtores rurais precisamos da estrada para transportar as mercadorias”, disse Divino Oliveira, morador da linha C-0.

 

“Só tem buraco e mato fechando a rua toda. Estamos cansados de pedir solução e nada. Não tem ponte, não tem bueiro e nem apoio do prefeito que nunca apareceu por lá”, conta.

 

Marivaldo Espadero é morador da linha C-5. Ele conta que as condições das estradas é inadmissível. “Nós estamos dando manutenção para que possamos passar”, disse a nossa reportagem.

 

Marivaldo Espadero da linha C-5. ” Agora chega de nos enrolar, precisamos de uma solução já “

 

O grupo representa todos os moradores da região que exigem uma resposta da prefeitura. “Já fomos falar com os vereadores, mas eles alegam que já fizeram o pedido para o prefeito e culpam ele pela demora em fazer o  trabalho que é responsabilidade da prefeitura”, explica Marivaldo Espadero. 

 

Hoje temos que sair daqui com uma solução, pois o período das chuvas já está próximo e depois que começar a chover ai que não vão fazer nada mesmo” afirmou os moradores.

 

Marivaldo Espadero, contou que o prefeito alega que nenhuma empresa se interessou em assumir o serviço de recuperação das estradas daquela região. “Sabemos que já existem recursos para recuperação das linhas liberado pelo Governo do estado através do FHITA, só não sabemos ainda porque está tão difícil realizar o trabalho” disse Marivaldo.

 

Prefeito teve que assinar um termo de compromisso que diz que ele honrará a nova promessa. “Vamos começar em 15 dias, prometeu mais uma vez”

 

Os moradores saíram mais uma vez com a promessa de que o serviço será feito em até 15 dias. O compromisso desata vez foi registrado em oficio assinado pelo próprio prefeito. O oficio é para garantir que a palavra será cumprida segundo os moradores. Agora é esperar para ver quanto tempo irá demorar, se será antes ou depois do inicio das chuvas, se perguntam os moradores que já não acreditam mais em promessas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS