close

SEMINÁRIO EMPRETEC: Comportamento empreendedor na educação em São Francisco do Guaporé

O Sebrae em Rondônia e a Prefeitura de São Francisco do Guaporé aplicam iniciativa para melhorar o desempenho com mais confiança na tomada de decisões aos diretores de escolas, dirigentes e secretários municipais

ASSESSORIA SEBRAE

23 de Julho de 2019 às 10:35

SEMINÁRIO EMPRETEC: Comportamento empreendedor na educação em São Francisco do Guaporé

FOTO: (Divulgação)

O Sebrae em Rondônia e a Prefeitura de São Francisco do Guaporé aplicam iniciativa para melhorar o desempenho com mais confiança na tomada de decisões aos diretores de escolas, dirigentes e secretários municipais. A prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), com sua visão de futuro e postura transformadora, participa do seminário Empretec que começou nesta segunda-feira (22) e vai até sábado (27) com 28 participantes. A atitude inovadora tem por objetivo preparar essas lideranças para dar maior motivação ao programa “Educação Empreendedora” e ao projeto “Educação para o Futuro” destinados a todos os alunos do Ensino Fundamental dos municípios de Rondônia. Na visão de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, essa proposta é iniciativa pioneira para melhorar a qualidade de ensino.

 

Ao oferecer essa solução às escolas do município, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia contou de imediato com o apoio da prefeita Lebrinha que entendeu de pronto a importância do Movimento Rondônia para a Educação (MRPE), que abraça o programa e o projeto. Quando soube que o Empretec poderia ser uma das ferramentas para capacitar seus colaboradores, a prefeita aceitou de imediato fazer parte da capacitação e agora está participando desse evento com sua equipe de vanguarda.

 

São Francisco do Guaporé abraçou a ideia e o Sebrae vai auxiliar na implantação do planejamento estratégico do MRPE na Secretaria Municipal de Educação. Esse planejamento permitirá atingir os objetivos de universalizar o acesso à educação e garantir a permanência em todos os níveis e faixas etárias. O Movimento procura garantir a alfabetização da população do estado, aperfeiçoar e inovar as práticas pedagógicas no interior das escolas.

 

Mas, para promover a qualidade e a qualificação dos profissionais de educação, também se faz necessária uma infraestrutura física, tecnológica e logística das escolas. Entende-se que para atingir essas realizações o secretariado e as lideranças do município precisam estar capacitados para uma gestão modernizada com a aplicação de recursos destinados aos resultados proficientes para a educação. A gestora municipal tem noção clara que o Empretec atende esta necessidade de preparação dos integrantes do Poder Executivo Municipal. Com seu quadro de lideranças preparado haverá condições de formar e desenvolver capacidades empreendedoras em seus participantes. Quando um secretário de educação municipal, ou diretor de escola, aprende a potencializar suas características do comportamento empreendedor suas decisões são objetivas e aplicáveis. O Empretec está preparando essa equipe que não mede esforços para levar a educação empreendedora às escolas.

 

Com o mesmo interesse, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês parceiro do Sebrae no MRPE, está aguardando com sua equipe para participar do Empretec e os participantes, incluindo o prefeito, aguardam definição de agenda dos facilitadores para participar do seminário.

 

Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae acesse  sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS