close

MOÇÃO DE APLAUSOS: Com 31 anos de atuação Ecoporé é homenageada por Câmara de Vereadores

Este ano a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé completou 31 anos de atuação no estado de Rondônia

ASSESSORIA

9 de Julho de 2019 às 16:33

MOÇÃO DE APLAUSOS: Com 31 anos de atuação Ecoporé é homenageada por Câmara de Vereadores

FOTO: (Divulgação)

Em reconhecimento aos projetos desenvolvidos a Câmara de Vereadores de Rolim de Moura a pedido do vereador Francisco Venturine promoveu solenidade de moção de aplausos para Ecoporé e para o projeto Viveiro Cidadão, na manhã desta terça-feira (09).


Durante a solenidade o vereador destacou que a Ecoporé faz parte da história de Rolim de Moura realizando inúmeros projetos para preservação, conservação e recuperação da cabeceira dos rios que abastecem a cidade.


É importante também parabenizar todos os agricultores que participaram do projeto e entenderam a necessidade da preservação do leito dos rios, todos são responsáveis pelo resultado obtido”, enfatizou.

 

Para o presidente da câmara de vereadores, Lauro Franciele Lima Lopes, é fundamental reconhecer o trabalho da Ecoporé pela dedicação e compromisso em tornar a agricultura familiar mais sustentável.


De acordo com o presidente da Ecoporé, Paulo Bonavigo o apoio dos parceiros, agricultores e estudantes envolvidos nos projetos desenvolvidos é essencial para que as metas sejam atingidas e o resultado é de todos que trabalham pela mesma causa.


Há trinta anos recebemos nossa primeira moção de aplausos nesta Câmara e esta nova homenagem muito nos dignifica pois significa que nosso trabalho está fazendo a diferença, a Ecoporé está à disposição do município para novos projetos”, destacou Bonavigo.


Para Marcelo Ferronato, esta homenagem se soma a todas as conquistas do Viveiro Cidadão, que com patrocínio da Petrobras, já participou de três premiações em nível nacional e ao longo de dez anos de existência beneficiou 550 agricultores com a recuperação de 500 hectares e doação de 2 milhões de mudas frutíferas e florestais, envolvendo mais de dez mil pessoas atendidas diretamente por ações de educação ambiental, destacou que o Viveiro Cidadão, não é apenas um projeto de recuperação de áreas e plantio de mudas, mas sim, um projeto de desenvolvimento rural, pontuou Ferronato.


A extensionista rural, Suellen Mangueira ressaltou o papel da mulher na agricultura familiar: “138 agricultoras receberam apoio e alternativas para desenvolver o potencial de produção sustentável com a implantação e/ou melhorias de quintais produtivos, e esta homenagem também se estende a elas que conquistaram uma oportunidade de geração de renda e protagonismo da mulher na agricultura”.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS