close

ATAQUE - VÍDEO: Caminhão tanque do Ibama é incendiado durante fiscalização em RO

Confira primeiras informações

RONDONIAOVIVO

4 de Julho de 2019 às 16:42

ATAQUE - VÍDEO: Caminhão tanque do Ibama é incendiado durante fiscalização em RO

FOTO: (Divulgação)

Um caminhão de combustível que prestava apoio á aeronaves do IBAMA durante uma fiscalização de desmatamento ilegal nas terras indígenas próximo à reserva Roosevelt e Zoró, no município de Espigão do Oeste foi incendiada. 

 

O ataque foi supostamente promovido por madeireiros da região, que inclusive teriam incendiado pontes e bloqueado estradas. Segundo os relatos, o ataque é uma forma de retaliar a queima de veículos que foram apreendidos pelas equipes de fiscalização.  

 

De acordo com a polícia motorista do caminhão foi rendido por um grupo de pessoas ainda não identificadas, que o tiraram do veiculo e logo em seguida o incendiaram. Não houve registro de feridos nesta ação.

 

Em um vídeo que circula nas redes sociais mostrando o exato momento em que o veiculo é incendiado, um homem que grava as imagens afirma que o local “Botaram fogo os madeireiros, acabaram com tudo, arrancaram ponte, arrancaram tudo que vai para dentro da aldeia”, diz o cinegrafista amador. 

 

As hostilidades sofridas por servidores do IBAMA, ICMBIO, FUNAI, entre outros órgãos de proteção ao meio ambiente e a vida na floresta amazônica vem sendo constantemente relatadas por esses servidores desde que iniciou a nova gestão executiva federal. 

 

Nesta semana, lideranças europeias que financiam o Fundo Amazônia ameaçaram acabar com o repasse do dinheiro caso a política de preservação do atual governo não mude.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS