close

CRUELDADE: Polícia é acionada após dezenas de cães e gatos morrerem envenenados

De 20 animais atendidos numa clínica, apenas um sobreviveu

FOLHADOSULONLINE

3 de Julho de 2019 às 08:58

CRUELDADE: Polícia é acionada após dezenas de cães e gatos morrerem envenenados

FOTO: (Ilustrativa)

Queixas vêm sendo feitas quase diariamente na Delegacia de Polícia Civil em Cerejeiras, dando conta de que animais estão sendo envenenados propositalmente na cidade.



Na manhã desta quarta-feira, 03, o Folha do Sul Online

 ligou numa clínica veterinária daquela cidade e confirmou que os ataques começaram há cerca de 40 dias. Só o estabelecimento atendeu mais de 20 animais envenenados e, desses, apenas um sobreviveu.



Nas redes sociais, muitos internautas denunciam que um rapaz passa de moto e joga a comida com “chumbinho”, produto proibido e que é letal principalmente para gatos. Os felinos morrem antes de serem socorridos.



Numa única residência, três cachorros foram mortos. Em outro caso, o dono de um cão foi enterrar o animal intoxicado de propósito e, quando voltou, o outro estava vomitando sangue. Esse também não resistiu.



Segundo a dona da clínica entrevista, a recomendação para quem tiver um animal envenenado é dar a ele carvão ativado e correr depressa em busca de socorro. “Sempre teve isso em Cerejeiras, mas agora a situação piorou muito”, disse a dona do estabelecimento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS