close

SENAR-AR/RO realiza curso de produção de Mudas e cultivo de fruteiras em Itapuá do Oeste

A utilização de mudas de boa qualidade influenciará no sucesso de implantação de um cultivo

ASSESSORIA

20 de Junho de 2019 às 15:47

SENAR-AR/RO realiza curso de produção de Mudas e cultivo de fruteiras em Itapuá do Oeste

FOTO: (Divulgação)

Foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-AR/RO) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, o curso de Produção de Mudas e cultivos de fruteiras no município de Itapoá do Oeste RO.

 

 

A enxertia pode ser por garfagem de fenda cheia ou borbulhia. O porta-enxerto é formado por sementes retiradas de frutos maduros, provenientes de plantas matrizes sadias, precoces e com boas condições fitossanitárias. As sementes devem ser retiradas, secadas à sombra e tratadas com fungicidas à base de cobre, antes de serem semeadas. A semeadura é feita em sacos plásticos de polietileno. Quando as mudas atingirem a altura de 8 cm a 10 cm, realiza-se o desbaste, deixando-se a mais vigorosa. Em regiões tropicais com irrigação, a semeadura pode ser feita em qualquer período do ano.

 

A utilização de mudas de boa qualidade influenciará no sucesso de implantação de um cultivo considerando, entre outros fatores, um controle do estande inicial das plantas. Disse o Educador do Senar Diones Suares o curso foi mobilizado pela represente do Sindicato Rural Alessandra Rios.

 

              

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS