close
logorovivo2

LUTA: Médico cubano vende iogurte na rua para poder se manter em Rondônia

O médico Cubano Jaime Garcia formado na Universidade Ciências Médicas Villa Clara em Cuba(ISCM-Villa Clara), resolveu não mais voltar..

CORREIO DO VALE

25 de Abril de 2019 às 17:10

LUTA: Médico cubano vende iogurte na rua para poder se manter em Rondônia

FOTO: (Divulgação)

O médico Cubano Jaime Garcia formado na Universidade Ciências Médicas Villa Clara em Cuba(ISCM-Villa Clara), resolveu não mais voltar para o regime comunista de Cuba, ficou no Brasil e está se virando como pode para poder se manter por aqui.

 

Jaime mora em Urupá, cidade do interior de Rondônia, aproximadamente 400Km da capital Porto-Velho e veio para trabalhar no Brasil através do Programa Mais médicos do governo frederal, juntamente com a esposa, que também é profissional da na área da saúde. Por ser uma pessoa muito simpática, logo fez muitas amizades na pacata cidade, sempre empenhado e competente.

 

Com o fim do contrato entre Cuba e Brasil para o programa Mais Médicos, o profissional resolveu permanecer no Brasil. Sem poder trabalhar como médico no Brasil, ficou como desertor em Cuba, não podendo voltar por um período de 08 anos. A esposa decidiu ir embora.

 

Com a dificuldade de arrumar emprego, Garcia inovou e lançou um produto, que começou a comercializar em toda cidade, o médico tem se virado para conseguir o sustento da casa. Com a Ajuda de amigos o médico tem se preparado para os desafio aqui no Brasil. Jaime está estudando para realizar prova do (Revalida) programa do governo para pessoas que se formam em outros países, em que passando, poderá voltar a atuar na medicina brasileira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS