close
logorovivo2

SEMIABERTO: Homem que tentou matar enteado adolescente é condenado

Tentativa de homicídio aconteceu em 2016 no distrito de Perobal

FOLHADOSULONLINE

10 de Abril de 2019 às 11:51

SEMIABERTO: Homem que tentou matar enteado adolescente é condenado

FOTO: (Divulgação)

Valdemir Evangelista de Souza, de 42 anos, que em 2016 desferiu golpes com um tijolo contra o enteado Jacsson de Souza Zanardi, hoje com 20 anos, foi julgado na manhã desta quarta-feira, 10, e condenado pelo crime de tentativa de homicídio simples, pelo qual cumprirá pena de 4 anos e 8 meses no regime semiaberto. O crime aconteceu na área rural de Vilhena. 



De acordo com os autos, no dia 17 de abril de 2016, Valdemir assistia televisão, quando o enteado, então com 17 anos, chegou da igreja e, para jantar, acendeu a luz, o que teria irritado o padrasto, que reagiu de forma violenta arrancando a fiação elétrica.  O garoto teria tentado remediar a situação, o que provocou ainda mais a ira de Valdemir, que saiu da casa e chamou o garoto para a briga. Quando o jovem saiu da casa, foi atacado a tijoladas. As agressões foram tão graves que o rapaz ficou uma semana na UTI de um hospital em Cacoal. 



Em novembro de 2017, Valdemir foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. Denunciado, hoje ele foi julgado, mas o promotor de justiça pediu aos jurados que afastassem a qualificadora. A defesa trouxe a mesma tese e os jurados atenderam aos pedidos, condenando o réu por homicídio tentado simples. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS