close
logorovivo2

TRANSPORTE ESCOLAR: “Como esses ônibus passam na vistoria?”, questiona sitiante

Com fotos, sitiante mostra que transporte escolar em Vilhena é um drama que nenhum prefeito consegue resolver

FOLHADOSULONLINE

9 de Março de 2019 às 09:36

TRANSPORTE ESCOLAR: “Como esses ônibus passam na vistoria?”, questiona sitiante

FOTO: (Divulgação)

Através do WhatsApp, uma produtora rural que mora na Agrovila, assentamento às margens da BR 435, rodovia que liga Vilhena a Colorado do Oeste, comentou o acidente registrado na manhã desta sexta-feira, envolvendo um ônibus que transportava alunos da rede pública. 

 



A mulher de 32 anos revelou que, “por sorte”, sua filha, de 9 anos, que costuma utilizar a condução, foi trazida por ela à cidade nesta sexta-feira, 08, e escapou de figurar entre as vítimas do ocorrido.



A denunciante relatou que este problema do transporte escolar já era dramático na gestão Zé Rover, atravessou o governo Rosani Donadon (MDB) e agora deságua na administração de Eduardo Japonês (PV). “A gente sempre denunciou, mas ninguém resolve”, desabafou.



A agricultora levantou uma questão pertinente: “Como é que esses ônibus, que vivem apresentando problemas mecânicos, são aprovados na fiscalização?”, questionou, acrescentando que as mesmas fotos enviadas ao site (e ilustram esta reportagem), também foram mandadas por ela, no ano passado, para “um vereador”. O parlamentar teria dito à mulher que ele mesmo acompanhou a vistoria dos ônibus e que nada de irregular foi notado.



A entrevistada disse que, no ano passado, na gestão Rosani, era comum os ônibus rurais trafegarem transportando 60 ou até mais alunos. “Ia de 3 a 4 nos bancos que cabem apenas dois. Com isso, não havia como usar o cinto. Exatamente o que acontece hoje”.

 



CADEIRANTE


A autora das denúncias revelou que uma aluna cadeirante é transportada no ônibus que capotou nesta manhã. A garota é carregada no colo para dentro do veículo, que não tem rampa de acesso. “É um descaso completo. Anos desse jeito e ninguém faz nada”.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS