close
logorovivo2

TOMBOU: Nota de esclarecimento sobre acidente com ônibus escolar na BR 364

Confira a nota na íntegra

ASSESSORIA

8 de Março de 2019 às 15:29

TOMBOU: Nota de esclarecimento sobre acidente com ônibus escolar na BR 364

FOTO: (Assessoria)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Um ônibus de uma empresa que presta serviço de transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual de ensino de Vilhena tombou ao lado da BR-364 no início da tarde desta sexta-feira, dia 8, próximo ao frigorífico. Para alívio de todos, apenas uma criança sofreu arranhões superficiais e recebeu atendimento no Hospital Regional de Vilhena.

 

 

De propriedade da empresa Vilhena Transportes, o veículo foi vistoriado em janeiro pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia) e também pelo Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebendo o laudo de aprovação no mesmo mês.

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área do acidente para ser realizada perícia no local e no veículo a fim de determinar a causa da queda do ônibus, que “deitou” em uma área de grama e mato às margens da estrada. O veículo estava em trânsito com alunos da Agrovila, de 7 a 15 anos, que estudam no período vespertino nas escolas Cristo Rei, Marcos Donadon, Álvares de Azevedo, Cecília Meireles e Shirlei Cerutti.

 

Caso o veículo tenha sofrido danos que o impossibilitem de circular na próxima semana, a empresa deve, por contrato, substituir o veículo para que os alunos não sejam prejudicados no transporte escolar.

 

A Prefeitura acompanha de perto o caso, no Hospital, na rodovia e no Setor de Transportes prestando informações aos familiares e averiguando as causas do acidente, que serão informadas após término da perícia oficial. O secretário de Educação, Clésio Costa, garante que suspeitas de irregularidades no ônibus da empresa ou no transporte dos alunos serão apuradas com rigor.


De acordo com testemunhas oculares do ocorrido, o ônibus era conduzido em baixa velocidade e perdeu o controle ao tentar evitar colisão com o veículo que trafegava à frente. Moradores do local teriam ajudado na retirada dos alunos do ônibus.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS