close
logorovivo2

DESESPERO: Ônibus escolar tomba na BR 364 com mais de 60 crianças

Apesar da gravidade do acidente, não houve feridos graves

SECOM

8 de Março de 2019 às 14:59

DESESPERO: Ônibus escolar tomba na BR 364 com mais de 60 crianças

FOTO: (Divulgação)

Um ônibus que trazia alunos da área rural para escolas municipais na zona urbana de Vilhena, tombou por volta do meio-dia, desta sexta-feira, 08, na BR-364, nas proximidades do rio piracolino, a cerca de 3 km da cidade.



O veículo, no qual estavam mais de 60 crianças e adolescentes, segundo relatos de pessoas que ajudaram na retirada das vítimas de dentro do ônibus, saiu da pista em uma reta e tombou à margem da rodovia. Apesar da gravidade do acidente, não houve feridos graves, segundo os homens do Corpo de Bombeiros, que conduziram até o Hospital Regional algumas das vítimas.


A reportagem conversou com uma adolescente que estava no ônibus e ouviu dela que, por causa da lotação do ônibus, os mais velhos vinham em pé para que o menores viajassem sentados. "Foi tudo muito rápido, e uns foram caindo sobre os outros", disse a menina, ainda abalada.



A todo instante chegavam país desesperados a procura de notícias dos filhos. A empresa disponibilizou outro veículo para o transporte das crianças que não precisaram de atendimento médico.



Um morador da região, que ajudou no resgate, contou que quando chegou até onde o ônibus estava, era grande o desespero das crianças. Ele disse que uma menina, com dificuldade de locomoção, ficou pendurada pelo cinto de segurança. "Nós precisamos quebrar a janela para podermos conseguir retirar a garota por cima".



Segundo um Policial Rodoviário, é provável  que a causa do acidente tenha sido pane mecânica. Uma professora disse ter ouvido da aluna que estuda em sua escola, que o motorista teria revelado que o acidente foi provocado pela quebra da barra de direção. Peritos da Polícia Técnica Científica realizaram a perícia no local, assim como devem periciar o veículo para produzir um laudo que aponte a causa do acidente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS