Eles denunciam que devido a enchente estão isolados e sem qualquer apoio da Prefeitura ou do Governo do Estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma enorme sucuri de quase três metros foi morta por moradores da Sétima Linha do Ribeirão, no município de Nova Mamoré, interior de Rondônia. A enchente do rio Mamoré, que passa na região, tem favorecido o aparecimento desses animais.
Famílias estão ilhadas e pedindo a Prefeitura de Nova Mamoré, Governo do Estado e a Defesa Civil que deem algum tipo assistência para diminuir o sofrimento dos moradores. Eles precisam enfrentar áreas alagadas até chegarem à estrada principal que corta a linha.
A agricultora Claudete Aparecida Oliveira da Silva usa muletas devido a uma cirurgia que fez recentemente na perna e para fazer o tratamento precisa atravessar os alagados com a água acima do joelho. O marido dela, Juscelino Moraes, foi diagnosticado com câncer e para fazer o acompanhamento tem que vir até Porto Velho, mas devido às condições das estradas e da alagação fica impossibilitado de se deslocar.
Claudete fez dois vídeos para mostrar a situação de abandono e risco em que se encontram os moradores da região. Veja as imagens.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!