close
logorovivo2

SEM USAR ARMA: Sargento da PM consegue dominar pit bull que assustava pessoas

Em alguns casos animais tiveram que ser abatidos a tiros

ROTA POLICIAL NEWS

23 de Janeiro de 2019 às 11:44

SEM USAR ARMA: Sargento da PM consegue dominar pit bull que assustava pessoas

FOTO: (Rota Policial News)

Após o abate a tiros de alguns cães da raça pit bull em Vilhena, um policial militar conseguiu conter outro animal solto em via pública sem precisar recorrer a armas. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, no bairro Cristo Rei, o mais populoso de Vilhena.



Moradores da rua 737, próximo a faculdade FAMA, ligaram para o serviço de emergência da PM, denunciando que o cão solto estava correndo atrás de pessoas que passavam pelo local. Algumas se assustavam com o que parecia ser um ataque, embora ninguém tenha ficado ferido.



Durante o deslocamento da viatura, os policiais encontraram o cão na avenida Melvin Jones, a principal do bairro. Experiente no trato com animais, um sargento que integrava a equipe desceu e foi acalmando o pit bull, até dominá-lo completamente apenas usando comandos.



Outra viatura localizou o dono do bicho, na avenida Curitiba, e o homem justificou a fuga do cão alegando ter esquecido aberto o portão eletrônico da casa. O homem alegou que, apesar da aparência feroz, o cão é dócil e não ataca ninguém, correndo atrás das pessoas apenas para “brincar”.



São vários os registros de ataques de cães, principalmente da raça pit bull, registrados na cidade. Em alguns deles, os animais tiveram que ser abatidos a bala, pois os policiais, que não usam equipamentos de captura, não conseguiram contê-los.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS