close

PERIGO: Famílias que moram em área de risco são cadastradas em Ji-Paraná

O objetivo é planejar as ações da Defesa Civil no período das chuvas

ASSESSORIA

27 de Dezembro de 2018 às 15:01

PERIGO: Famílias que moram em área de risco são cadastradas em Ji-Paraná

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil, está realizando o cadastramento das famílias que moram em áreas de risco de enchente dos Rios Machado e Urupá. O cadastro é feito de porta em porta por membros da Defesa Civil e voluntários. Eles são divididos em equipes formadas por estudantes, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ONG Amparo Animal e bombeiros civis.

 

Já foram cadastradas famílias dos bairros Primavera, Duque de Caxias, Vila Jotão e São Francisco. O cadastro é necessário para que a Defesa Civil faça o planejamento das ações. "Para que possamos organizar nossas atividades é importante sabermos quantas famílias são atingidas, quantas são desalojadas para casas de familiares e quais poderão ficar desabrigadas por conta da enchente. Muitas pessoas deixam para sair de casa na última hora e acabam perdendo os móveis. Por isso, estamos alertando essas famílias", explicou a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin.

 

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) disponibiliza caminhão para retirar os móveis e evitar prejuízos maiores às famílias. As pessoas desabrigadas poderão ficar no alojamento providenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, caso seja necessário.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS