close
logorovivo2

SUCATA: Ônibus reprovado pelo Ciretran quase cai em rio

Os ônibus em questão, foram reprovados pelo Ciretran de Cujubim e mesmo assim o prefeito os contratou para transportar crianças do perímetro rural do município.

RONDONIAREAL

17 de Dezembro de 2018 às 17:34

SUCATA: Ônibus reprovado pelo Ciretran quase cai em rio

FOTO: (Divulgação)

Um dos ônibus escolar que segundo o relatório do Ministério Público foi reprovado pelo Ciretran de Cujubim (RO) estava transportando alunos na 3ª Linha do Galo Velho, quando derrepente quase caiu dentro de um Rio.

 

De acordo relatos dos moradores na localidade, tinha acabado de chover, e devido o desgastes dos pneus do referido veiculo que aparentemente estavam (carecas) ao passar por uma prancha em cima da ponte, patinou levando a traseira do ônibus a escorregar para a quase dentro de um rio.

 

Um pai de um aluno, que prefere anonimato temendo perseguição, relatou a nossa reportagem que crianças ficaram alvoroçadas aos gritos dizendo “Socorro, socorro”, mas que ao parar sob a ponte saíram correndo temendo o pior. Graças a Deus o motorista que obviamente não teve culpa e as crianças conseguiram sair a tempo sem nem uma lesão.

 

Esse ônibus é um dos que pertencem a empresa terceirizada contratada pele prefeito Pedro Fernandes, ao qual ambos (Prefeito e empresa), estão sendo investigados pelo Ministério Publico de Rondônia pelo favorecimento no contrato sem licitação, que teve amparo mediante a uma lei de autoria do Vereador Haroldo Figueiredo (PRP), que aumentou a anuidade de 12 para 15 anos favorecendo diretamente a empresa de transporte escolar, dando legalidade na circulação de ônibus 3 (três) anos mais velhos nas estradas rurais do município. Os ônibus em questão, foram reprovados pelo Ciretran de Cujubim e mesmo assim o prefeito os contratou para transportar crianças do perímetro rural do município.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS