close
logorovivo2

DESENVOLVIMENTO: Participantes criam “empresa de sucesso” em curso do Sebrae

Curso é realizado pelo Sebrae em Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi)

ASSESSORIA SEBRAE

1 de Dezembro de 2018 às 09:38

DESENVOLVIMENTO: Participantes criam “empresa de sucesso” em curso do Sebrae

FOTO: (Assessoria Sebrae)

Com metodologia inovadora, o Sebrae em Rondônia está capacitando 180 pessoas no curso Empresa de Sucesso, em Ariquemes. O evento começou na segunda (26) e segue até sexta-feira (30), desenvolvendo competências empreendedoras nos participantes.

 

Uma das tarefas dos participantes do curso é montar uma empresa, com venda de produtos para os demais alunos. “Essa é uma estratégia para tirar as pessoas da zona de conforto e trabalharmos o planejamento, os custos, as margens de lucro e os desafios. Mesmo que de forma lúdica, eles acabam entendendo a rotina de uma empresa”, explica o analista do Sebrae Felipe Kreuz.

 

A participante Caroline Alberti levou para o curso porções de cuscuz no valor de R$ 5,00. “Sou dá área jurídica, mas essa dinâmica está me ajudando a ter uma visão mais empreendedora e está abrindo minha mente para a atuação profissional”, destaca.

 

 

 

 

João Gomes Luiz trouxe para o curso hambúrgueres artesanais. “Trabalho no setor administrativo e estou pensando em abrir uma empresa. Mesmo nesta tarefa, já estou vendo as dificuldades e procuro encontrar soluções para me tornar um empresário”.

 

Uma das facilitadoras do curso, Arinita Durans, explica que durante cinco dias, os participantes são levados a uma reflexão sobre as características empreendedoras individuais. “Toda pessoa possui alguma característica empreendedora. Precisamos identificá-las e reforçá-las, assim, também vamos ajudando as pessoas a descobrir seu potencial”, afirma.

 

O curso Empresa de Sucesso é uma parceria do Sebrae com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) pelo convênio nº 074/PGE/2018.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS