close
logorovivo2

COMEMORAÇÃO: Decoração Natalina faz de Ji-Paraná a cidade mais iluminada do Estado

Shows, queima de fogos e homenagens a cidade marcam os 41 anos de Ji-Paraná

ASSESSORIA

23 de Novembro de 2018 às 16:19

COMEMORAÇÃO: Decoração Natalina faz de Ji-Paraná a cidade mais iluminada do Estado

FOTO: (Assessoria)

A noite de quinta-feira, 22, foi repleta de muita alegria para os ji-paranaenses. A cidade comemorou em grande estilo os 41 anos de emancipação com queima de fogos com duração de dez minutos, muita música e um painel em homenagem a história da cidade que foi inaugurado mostrando fotografias do passado e da atual Ji-Paraná. Aproximadamente dez mil pessoas prestigiaram o evento organizado pela prefeitura municipal.

 

O momento mais marcante, o acionamento das luzes natalinas, empolgou o publico. Ji-Paraná mais uma vez se tornou a cidade mais bem decoradas neste natal em Rondônia. As ruas e avenidas receberam adornos e muitas luzes para deixar toda a cidade no clima natalino.  Este ano, 46 espaços públicos receberam as peças feitas com material reciclado. São milhares de luzes e aproximadamente 400 mil garrafas pets que transformam o que seria lixo em belos enfeites.

 

 

 

 

O projeto de iluminação da cidade faz parte de um convênio entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Câmara de Vereadores. O poder público repassou  R$ 150 mil para a entidade empresarial, com o objetivo de promover o já tradicional Natal e Luz.

 

O vendedor Gessé Filho trouxe toda a família para prestigiar o acionamento das luzes e a tradicional queima de fogos para comemorar os 41 anos de Ji-Paraná. "Estamos encantados. A organização está de parabéns. Gostei muito da decoração natalina e esse ano a queima de fogos está maior do que a do ano passado e bem mais bonita. Valeu a pena percorrer ", disse o vendedor.

 

 

 

 

O Prefeito Marcito Pinto (PDT), ressaltou durante as festividades de comemoração de aniversário do município, que o objetivo do Natal e Luz é manter a cidade como o principal cartão postal no interior de Rondônia, neste período do ano.

 

"Agradecemos a parceria com os Vereadores e, especialmente com a CDL. Desde 2007 essa respeitada entidade participa ativamente da iluminação de natal. Essas parcerias são fundamentais para que tenhamos uma cidade próspera e agradável. A dúvidas, Ji-Paraná é um lugar de referência na região norte" destacou o Prefeito.

 

Para o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Eduardo Borges, a intenção é manter o convênio todos os anos e ir, aos poucos, incrementando os enfeites para que a cidade esteja cada vez mais bonita.

 

 

 

 

"Esse é o objetivo, afinal o clima natalino favorece as visitas de turistas, aquecendo o mercado do município. Quem ganha são as empresas e a população”, enfatizou o diretor.

 

Para a Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, a expectativa é que o município receba aproximadamente 10 mil visitantes por dia durante o período natalino.

 

Entre os pontos de maior fluxo de visitação está a Casa do Papai Noel, no Centro da Cidade, que este ano será aberta para visitação, no próximo dia 30 de novembro, às 20h00.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS