close
logorovivo2

PREVENÇÃO: Quarto Batalhão da PM participa da campanha Novembro Azul

O evento foi organizado pela Capitã PM Psicóloga Márcia, responsável pela Formação Sanitária do 4º BPM

ASSESSORIA

22 de Novembro de 2018 às 16:42

PREVENÇÃO: Quarto Batalhão da PM participa da campanha Novembro Azul

FOTO: (Assessoria)

Na noite desta quarta-feira (21), foi realizado na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal-RO, uma palestra como o Médico Cardiologista e Nutrólogo, Dr. Laerte Mendes Ferraz Júnior, tendo como público alvo os alunos do Curso de Formação de Sargentos – CFS III.

 

O Dr. Laerte, tendo como foco as atividades desenvolvidas na Campanha Novembro Azul, explanou aos Policiais Militares alunos a Sargento sobre temas importantes a respeito de doenças que mais acometem os homens, além de ter respondido a diversas perguntas a respeito de hábitos para se ter uma vida mais saudável e de qualidade.

 

O evento foi organizado pela Capitã PM Psicóloga Márcia, responsável pela Formação Sanitária do 4º BPM, e teve como objetivo esclarecer dúvidas dos Policiais sobre cuidados médicos com a saúde masculina, além repassar informações sobre prevenção a doenças e cuidados essenciais.

 

 

Segundo a Capitã PM Márcia, o objetivo principal da palestra foi o de despertar no Policiais Militares sobre a importância da conscientização para a realização de exames de rotina, tanto no intuito de se prevenir o câncer de próstata que atinge muitos homens anualmente, quanto na precaução para evitar outros tipos de enfermidades que os militares podem desenvolver em razão das peculiaridades da profissão. A falta de informação e o preconceito, são algumas das razões que levam o sexo masculino a secundarizar procedimentos que podem identificar inúmeras doenças precocemente.

 

Ainda está previsto para a próxima semana a disponibilização do teste Antígeno Prostático Específico (PSA) para os policiais militares acima de 40 anos.

 

A preocupação é que o policial militar, que diuturnamente está nas ruas, esteja bem, para melhor servir a sociedade, os conscientizando da prevenção nos cuidados à saúde.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS