close
logorovivo2

ECONOMIA: Políticas públicas levam desenvolvimento para Rio Crespo

Para que as Atividades gerem retorno para o município foi elaborado um plano de ação juntamente com o prefeito e as agentes de desenvolvimento

ASSESSORIA SEBRAE

22 de Setembro de 2018 às 09:19

ECONOMIA: Políticas públicas levam desenvolvimento para Rio Crespo

FOTO: (Assessoria Sebrae)

No início do mês de setembro os julgadores dos projetos que concorrem ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visitaram a prefeitura de Rio Crespo. Em reunião com o representante da câmara dos vereadores, Tadeu Becker, a secretária de agricultura e meio ambiente, Simone Carvalho de Oliveira, o diretor da comissão permanente de licitação Givanilton Soares da Silva e da agente de desenvolvimento Ivanir Soares, foi avaliado o projeto Desenvolve Rio Crespo de Compras Governamentais.

 

Em avaliação anterior, o projeto foi um dos selecionados para receber a equipe de julgadores, essa pré-seleção teve lugar como uma das atividades resultantes do termo de cooperação com o Sebrae. No dia 5 de Abril de 2018 o prefeito de Rio Crespo, Evandro Epifânio de Farias assinou o referido termo, abrindo as portas do município para a Implantação de políticas públicas com foco na melhoria da gestão pública. Até o mês de novembro o município será assistido pela facilitadora em políticas públicas Fernanda Aline Magnago.

 

O trabalho em Rio Crespo terá como base a Implementação da Lei Complementar 123/2006, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE), abraçando seus principais eixos. Para que as Atividades gerem retorno para o município foi elaborado um plano de ação juntamente com o prefeito e as agentes de desenvolvimento Renata Nunes Romão e Ivanir Soares e contou com a participação de representantes de diversos setores da prefeitura.

 

O principal objetivo é potencializar as compras públicas para que as MPE, os agricultores familiares e os microempreendedores individuais (MEI) possam ter a prefeitura como sua principal cliente e parceira. Como ponto de partida para as ações foi realizado o primeiro workshop para empresários Locais, com o Tema “COMPRAS PÚBLICAS – Como Vender para Prefeitura”. O evento contemplou três palestras e contou com a participação do pregoeiro do município, Givanilton Soares, o analista do Sebrae de Ariquemes Felipe Miguel Kreuz e da Consultoria e Facilitadora do Sebrae em Politicas Publicas Fernanda Aline Magnago.

 

Em seguida foram realizadas atividades com um dia campo visitando propriedades e agroindústrias, onde foram apresentadas as ações, metas e desafios para o ano de 2018. Como resultado o prefeito do de Rio Crespo reuniu em seu gabinete 34 produtores rurais. Momento em que foi firmado um compromisso do com os produtores para fomentar da economia local, Nascendo o projeto de Lei Municipal denominado FOMENTANDO RIO CRESPO, que descreve ações para crescimento do município na linha do projeto que concorre ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS