close
logorovivo2

DESENVOLVIMENTO: Teixeirópolis dá inicio aos trabalhos com a Sala do Empreendedor

A Sala de Empreendedor começou sua atividade com a organização do Comitê Gestor Municipal

ASSESSORIA SEBRAE

22 de Setembro de 2018 às 09:10

DESENVOLVIMENTO: Teixeirópolis dá inicio aos trabalhos com a Sala do Empreendedor

FOTO: (Assessoria Sebrae)

Com suas instalações em espaço especialmente cedido no prédio da prefeitura de Teixeirópolis, a Sala de Empreendedor começou sua atividade com a organização do Comitê Gestor Municipal. O comitê tem importância de primeira linha no desenvolvimento econômico local, porque é o responsável pela aplicação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas (MPE), Lei Complementar 123/2006, com as políticas públicas orientadas para fortalecer os pequenos negócios.

 

Foram designados para compor o comitê gestor os servidores municipais: Jean Vieira de Araújo – pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação, João Carlos Gomes vice-prefeito e secretário de saúde, Daniela Fraga Campos, agente de desenvolvimento (AD), Luana Patrícia Almeida Leite AD, Simone da Silva Steffen da secretaria de assistência social e Nair de Araújo Dias secretária de educação.

 

Dentre as competências desse comitê está a assessoria da gestão pública nas ações de melhoria do ambiente para as MPE. Para atender essa atribuição, os profissionais começaram a levantar a situação econômica do município pelo quantitativo de empresas formais e informais, bem como a diversidade dos empreendimentos e o total de prestadores de serviços.

 

A Sala do Empreendedor atende diariamente com os serviços de abertura de empresas, registro de microempreendedores individuais (MEI), impressão do documento de arrecadação do imposto Simples Nacional (DAS) que uma contribuição mensal. O comitê gestor acompanha a regulamentação da Lei Geral e está sempre atento à regularidade fiscal dos gestores de pequenos negócios para que não fiquem inadimplentes. Quando estão regulares são orientados e tomam conhecimentos dos pregões para participar das licitações municipais.

 

Com foco na participação das empresas locais nos certames, para que os o dinheiro gasto pela prefeitura circule no mercado de abrangência do território do município, o comitê tem estreitado o contato com a unidade regional do Sebrae em Ji-Paraná para trazer capacitações que orientam na formação de preços e oferta de novos produtos e serviços para oferecer aos poderes públicos.

 

Na expectativa em estimular e planejar ações para compor o plano de desenvolvimento, o comitê tem buscado atividades com a Emater e outros parceiros, além de convidar líderes locais para somar esforços nesse trabalho associativo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS