close
logorovivo2

ATUALIZADA: Vendedor tem melancias apreendidas pela prefeitura e vídeo viraliza na internet

O Prefeito de Jaru João Gonçalves Jr. (PSDB) de família tradicional do ramo de supermercados, faz fiscalização severa e tira sustento de pai de família.

DA REDAÇÃO

20 de Setembro de 2018 às 11:46

 

A cidade de Jarú, situada a 291 quilômetros de Porto Velho, é conhecida pela sua potencialidade em várias culturas. Cidade iniciada com os seringueiros e nos idos dos anos 70 por meio do Projeto Integrado de Colonização “Padre Adolpho Rohl”, vive hoje dias de intolerância perante as dificuldades de sustento de pequenos produtores documentado em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

 

Um pai de quatro filhos tentava se sustentar vendendo melancias em uma das avenidas da cidade informalmente, o que é uma realidade latente no Brasil esta forma de comércio, pois, segundo especialistas a culpa está calcada na situação econômica da nação. A fiscalização da Prefeitura Municipal apreendeu a mercadoria e indignado o vendedor gravou a ação.

 

Jaru é comandada pelo prefeito mais jovem do Estado. Com apenas 24 anos de idade, João Gonçalves Junior (PSDB), foi eleito no último dia 2 de outubro. Filho do empresário João Gonçalves, o jovem prefeito desempenha também suas atividades na administração do grupo IG, do ramo de Supermercados e Frigorífico de propriedade da família.

 

“Sempre acompanhei meu pai em seus contatos com gestores públicos, e com isto fui descobrindo minha vocação”, disse João Gonçalves Junior em uma entrevista publicada na internet. Até aí a poesia segue bem, no entanto a falta de ação, perante a justiça social e proporcionar condições para um trabalhador vira manchete, baseado na intolerância e numa situação que não modificaria a economia da cidade.

 

“Olha o que o prefeito faz com a gente”, disse o vendedor. “O chefe da fiscalização chamou até a polícia (...) é isso que eles fazem, tirou 30 malanciazinhas... que tirou da boca de minhas crianças”, disse o vendedor no vídeo.

 

O Rondoniaovivo procurou falar com o prefeito e sua assessoria, teve esta resposta. 

 

Os questionamentos são:

Rondoniaovivo: O que o prefeito, oriundo de uma família que detem uma mega empresa de supermercados, tem feito para dar condições aos vendedores informais e pequenos produtores?

Prefeitura de Jaru: A prefeitura conta com a sala do empreendedor que garante todo suporte aos empreendedores informais, oferecendo cursos, oficinas e palestras de capacitação, e os orientado a se legalizarem. Inclusive, somente nesse ano já foram formalizados mais de 60 empreendedores.

 

Rondoniaovivo: As 30 melâncias atrapalham o andamento economico da cidade? ou de alguma empresa ou segmento de Jaru?

Prefeitura de Jaru: Não atrapalha. Pelo contrário, qualquer atividade econômica é importante para o desenvolvimento do município.

Rondoniaovivo: Qual o motivo de tamanha rigidez ou intolerância com os pequenos produtores?

 

Prefeitura de Jaru: Foi uma ação exagerada da vigilância sanitária e sem autorização do executivo ou da secretaria municipal de saúde.

Lembrando que, a prefeitura não proíbe nenhum cidadão de vender seus produtos pelas ruas da cidade, desde que estejam licenciados e sigam os protocolos de vigilância sanitária municipal.

Diante do caso, o prefeito João Gonçalves Júnior fez questão de convidar o vendedor ambulante, Heitor Cesar Moreira. Na oportunidade, o prefeito conversou com Heitor, pediu desculpas pelo lamentável ocorrido a ele, e ressarciu o seu prejuízo.

 

O Rondoniaovivo enaltece a agilidade da Assessoria de Comunicação da PRefeitura pelo pronto atendimento perante a demanda.

Em instantes o vídeo do Prefeito com o vendedor.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS