close
logorovivo2

MEIO AMBIENTE: Prefeita determina suspensão de licença ambiental de empresa de incineração de lixo

O processo de instalação desta empresa se iniciou em 2014 quando a empresa teve as licenças e posteriormente foram cassadas.

RONDONIAINFOCO

22 de Junho de 2018 às 17:08

MEIO AMBIENTE: Prefeita determina suspensão de licença ambiental de empresa de incineração de lixo

FOTO: (RondoniainFoco)

Em uma coletiva de imprensa realizada na última quinta, 21, a prefeita do município de Cacoal, Glaucione Rodrigues, esclareceu sobre um dos assuntos mais comentados na ultima semana; a instalação da usina de incineração de lixo.

 

 

De acordo com Glaucione o processo de instalação desta empresa se iniciou em 2014 quando a empresa teve as licenças e posteriormente foram cassadas. “O que podemos afirmar é que não existe laudo técnico de que os trabalhos feitos pela empresa possam poluir e causar câncer, mas, entretanto, também não existe um laudo técnico apontando que não possa causar. Sei bem o que é ter esta doença na família. Perdi minha mãe para o câncer, tenho um marido com câncer e nunca deixaria que a população de minha cidade, onde vivo a mais de 40 anos, possa sofrer por causa de uma empresa”, afirmou a prefeita.

 

 

Ainda de acordo com a chefe do executivo municipal, os órgãos responsáveis por liberarem a instalação pelo viés ambiental não é o da esfera municipal. “A responsabilidade é de esfera estadual. A nós, municipal, cabe a licença de manancial, que é a que atesta a proteção de mananciais dentro de um projeto.  Tendo todas estas informações em mãos, ontem fiz encaminhamento junto aos técnicos para suspender a certidão de manancial, que é a emitida pela secretaria de meio ambiente do município. A empresa que está pleiteando sua instalação em Cacoal não tem todas as licenças ainda e sabemos que são fundamentais para a prosseguir o projeto”, disse Glaucione Rodrigues.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS