close
logorovivo2

Apenado que matou colega em banheiro de presídio é condenado

Após cinco horas de julgamento, a mesa e o júri optaram pela condenação do acusado.

EXTRA DE RONDÔNIA

20 de Março de 2018 às 10:10

Apenado que matou colega em banheiro de presídio é condenado

FOTO: (Divulgação)

Fernando Rogério de Oliveira, 22 anos, foi condenado a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo homicídio de Isaac Saturnino Neto. O julgamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, no Fórum Criminal Desembargador Fagundes Leal, em Vilhena.

 

Conforme o processo 10022666-19.2017.8.22.0014 – a sentença aponta o réu de ter matado a vítima no banheiro do Centro de Ressocialização Cone Sul, usando uma arma artesanal, conhecida nos presídios por “chucho”.

 

Nas alegações, a promotoria acusou Fernando de ser autor do homicídio e pediu aos jurados que condenassem o réu pelo crime cometido contra Isaac. Em seguida, a defesa fez o uso de sua tese e afirmou que Fernando matou a vítima em legítima defesa, merecendo ser absolvido.

 

Nos argumentos da réplica, a promotoria relatou aos jurados que sua tese é verdadeira, pedindo para não reconhecerem que o réu agiu em legítima defesa, e que fosse condenado pelo ato cometido. Na sequência, a defesa alegou que seu cliente foi ameaçado pela vítima, e no dia do fato, Isaac foi ao seu encontro para matá-lo.

 

Após cinco horas de julgamento, a mesa e o júri optaram pela condenação do acusado. Sendo sentenciado a oito anos e nove meses de regime fechado, cumprindo 1/6 da pena sem o direito de recorrer a sentença.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS