close
logorovivo2

Após desmoronamento, Linha 135 fica interditada na zona rural

Segundo secretaria de agricultura, tubos instalados anteriormente foram obstruídos por lixo. Obras devem ser finalizadas na próxima semana.

ALERTARONDONIA

17 de Março de 2018 às 09:18

Após desmoronamento, Linha 135 fica interditada na zona rural

FOTO: (Divulgação)

A Linha 135, localizada na zona rural de Vilhena (RO), está interditada depois que houve um desmoronamento onde passa o Rio Pires de Sá. É a segunda vez, esse ano, que a via fica sem acesso. Em janeiro, a terra também cedeu e os moradores da região precisaram mudar o percurso para chegarem à cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), que executou as obras no local, os tubos instalados anteriormente foram obstruídos por lixo. Dessa forma, os equipamentos não suportaram a pressão da água e foram levados durante a forte chuva que caiu no município na madrugada de quarta-feira (14).

 

O chacareiro Efigênio Nascimento, de 53 anos, explica que por causa da interdição da linha vicinal, os moradores da região precisam percorrer mais quilômetros para chegar à zona urbana, o que gera contratempos e gastos para a população. “Está interditado de novo. É preciso fazer ponte de verdade, ponte alta. Se não, vai ser sempre assim”, enfatiza.

 

O G1 questionou o secretário da Semagri, Rogério Medeiros, sobre a durabilidade do serviço executado na Linha 135 em janeiro. “Foram instalados dois tubos de dois metros de boca cada. No entanto, eles não suportaram o acúmulo de sujeira. Outro dia, eu mesmo tirei um sofá velho que estava obstruindo a boca do tubo. Ou seja, o acúmulo de sujeira obstruiu a passagem da água e os tubos não suportaram”, ressaltou.

 

Medeiros explica que a previsão é que, agora, sejam instalados tubos com vazantes maiores. As obras devem ser finalizadas na próxima semana.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS