close
logorovivo2

Agentes penitenciários do interior buscam apoio de deputados para garantir PCCS

Agentes penitenciários do interior buscam apoio de deputados para garantir PCCS

DA REDAÇÃO

5 de Maio de 2011 às 16:09

Agentes penitenciários do interior buscam apoio de deputados para garantir PCCS

FOTO: (Divulgação)

Na busca do apoio por melhorias na categoria dos agentes penitenciários, e principalmente pela aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), representantes da classe no interior têm realizado reuniões com os deputados estaduais de cada região.
Foi o caso de Ariquemes e Costa Marques, respectivamente com os deputados Lorival Amorim (PMN) e Eurípedes “Lebrão” (PTN).
Em Ariquemes, Lorival declarou o apoio incondicional, tão logo o projeto do PCCS dê entrada na Casa. “Vamos trabalhar para colocar em votação o mais rápido possível, pois sabemos da urgência da classe que sofre com o baixo salário e as condições de trabalho.”, afirmou o deputado.
De acordo com o grupo que representou os agentes em Costa Marques, Rondônia é detentora do pior salário da categoria em comparação ao restante do País. Lebrão ouviu as reivindicações e também declarou seu apoio durante reunião realizada na residência da agente penitenciária Merinalda Rodrigues “Meire”.
“Tudo o que for para contribuir com a população, e estiver dentro da lei, pode contar com minha ajuda. Na Assembleia estarei, em conjunto com os demais deputados, ajudando esta classe que carece de maior valorização em nosso estado”, declarou Lebrão.
O PCCS também foi o principal pedido do grupo de agentes a Lebrão, que ainda ficou ciente das dificuldades que os trabalhadores enfrentam nas unidades da região. Cerca de 32 agentes penitenciários fazem parte do sistema prisional de Costa Marques.
Além do PCCS, o deputado se comprometeu também em ajudar na criação e construção da Associação dos agentes penitenciários do município.
A busca de apoio dos deputados estaduais tem sido incentivada pelo próprio presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira. “Ficamos satisfeitos em ver que a categoria no interior tem atendido o nosso chamado no trabalho junto a cada deputado da região. Enquanto isso, os trabalhos caminham bem na capital e estamos otimistas e vigilantes quanto aos compromissos firmados pelo Governo para a aprovação desse Plano ainda este ano”, destacou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS