Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2014 às 15:22

Moradores são capacitados para turismo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), através da Coordenadoria Municipal de Turismo (Cmtur), em parceria com a hidrelétrica Jirau e a empresa BPlan, concluiu duas capacitações, de inglês e espanhol, ambas com introdução ao guiamento, aplicadas na comunidade do distrito de Fortaleza do Abunã. Ao todo, 50 pessoas concluíram o treinamento.

O objetivo do curso que iniciou em julho, com carga horária de 40 horas cada, foi o de preparar os moradores locais para atuarem como condutores de visitantes (de turismo) no distrito, estando aptos a prestar esclarecimentos sobre a cultura e história, bem como apresentar os pontos gastronômicos, de lazer e outros, tais como pesca esportiva, visando o aumento da empregabilidade da população e estímulos a atuais e novos negócios, potencializando o aumento de renda e a dinamização da economia local.

Segundo a Coordenadora de Turismo, Fortaleza do Abunã, distante cerca de 265 quilômetros do núcleo urbano da capital, apresenta um forte potencial no setor. "A localidade é um dos locais mais aprazíveis e também um dos principais ponto turísticos de Porto Velho e começa a se preparar para receber os turistas que lotam o distrito nessa época do ano. É valido enfatizar que o distrito já concluiu todo o serviço de limpeza, retirada de entulho e do lixo deixado pela enchente, a principal estrada de acesso também foi toda recuperada e está em boas condições de trafegabilidade", frisou Camila Canova.

Tag's:

Fonte: www.rondoniadinamica.com

Imagem contato WhatsApp Rondoniaovivo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADES