close

SETOR DIGITAL: Plataformas de streaming têm mais assinantes que TV a cabo

Crescimento nos EUA impulsiona consumo no mundo inteiro

ASSESSORIA

25 de Março de 2020 às 10:24

SETOR DIGITAL: Plataformas de streaming têm mais assinantes que TV a cabo

FOTO: (Divulgação)

A Associação de Cinema dos Estados Unidos divulgou que o mercado de entretenimento cresceu exponencialmente em 2018, totalizando uma receita de U$ 96,8 bilhões — 9% maior do que os rendimentos de 2017. A busca por TV online grátis tem ajudado a impactar esse movimento. 

 

Esse crescimento do setor ocorreu, segundo especialistas, pelo rápido aumento das plataformas de streaming de vídeos, que atingiram a marca de 613 milhões de assinantes — um crescimento de 27% quando comparado a 2017.

 

O crescimento do setor digital foi tanto que, pela primeira vez, o número de assinantes de serviços de streaming online ultrapassou o número de assinantes de TV a cabo, que caiu 2%  e chegou ao número de 556 milhões.

 

Apesar disso, a TV a cabo ainda é responsável pela maior parte das receitas do setor de televisão, com U$ 118 bilhões (U$ 6,2 bilhões a mais do que em 2017), seguida pela TV via satélite. Os serviços de streaming aparecem na 3ª posição.

 

As vendas de conteúdos digitais subiram 24% nos Estados Unidos e 34% no mundo inteiro. Isso significa que mais pessoas estão buscando o entretenimento online e fugindo de opções físicas, como DVD e Blue Ray.

 

O crescimento acelerado dos serviços de streaming não é uma surpresa, e a popularização de marcas como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu e CBS All Access pode atestar isso. 

 

Essa tendência, aliás, deve se manter nos próximos anos, já que a Disney e a Apple também irão entrar nesse mercado, o que deve alavancar ainda mais o rápido crescimento do setor e aumentar ainda mais o número de séries roteirizadas, já que ambos os serviços irão investir pesado em produções próprias para seus catálogos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS