close

ENTIDADES: Sindicatos mantêm 18 de março, dia de greve em defesa do serviço público

A data permanece com mobilizações, pit stop e divulgação com carros de som em diversos pontos em Porto Velho

ASSESSORIA

18 de Março de 2020 às 14:59

ENTIDADES: Sindicatos mantêm 18 de março, dia de greve em defesa do serviço público

FOTO: (Divulgação)

As entidades sindicais, movimentos sociais e o movimento estudantil definiram esta data como dia de GREVE GERAL EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO em todo o Brasil. Em virtude do Coronavírus, os eventos públicos foram suspensos para que de forma responsável possamos evitar que mais pessoas sejam infectadas. O que salvará a população do Brasil e de Rondônia do Coronavírus é a garantia de um serviço público de qualidade. A data permanece com mobilizações, pit stop e divulgação com carros de som em diversos pontos em Porto Velho.


As mudanças que têm como objetivo promover o desmonte do setor público brasileiro para repassar seus serviços para a iniciativa privada receberam o nome de Reforma Administrativa para iludir a população brasileira. Depois de implodir a aposentadoria dos trabalhadores, o Governo quer acabar com o direito dos brasileiros de acessarem serviços públicos como educação, saúde, moradia, segurança, assistência social, água e energia.  



As reformas do Governo Federal, Estadual e Municipal, preveem uma série de arrochos orçamentários que incluem entre outras coisas, a proibição de concursos e a proibição de criação de novos cargos públicos. Isso significa, por exemplo, menos profissionais para atender a população e menos infraestrutura no já sucateado Sistema Único de Saúde (SUS).



O Governo quer privatizar os serviços públicos que hoje são um direito da população e obrigação do Estado para que os empresários dos planos de saúde, da educação, previdência e segurança privadas, do agronegócio e madeireiras possam lucrar ainda mais. É por isso que atacam os trabalhadores do serviço público e espalham mentiras para tentar jogar a população contra eles e, desta forma, diminuir a resistência e facilitar a privatização dos serviços.


Defenda o Serviço Público, o único com condições de garantir o acesso aos inúmeros direitos sociais do povo brasileiro.



Mobilize-se e lute!

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS