close

TRANSPORTE COLETIVO: Prefeitura quer pagar décimo e salário de motoristas e cobradores

Essa decisão foi tomada após uma reunião promovida para impedir que a categoria mais uma vez paralisasse as atividades nesta sexta-feira (14)

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

14 de Fevereiro de 2020 às 15:19

TRANSPORTE COLETIVO: Prefeitura quer pagar décimo e salário de motoristas e cobradores

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura de Porto Velho pretende pagar o décimo terceiro salário e os vencimentos dos meses de dezembro e janeiro dos motoristas e cobradores de ônibus que trabalham para o consórcio SIM, empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade.


Essa decisão foi tomada após uma reunião promovida para impedir que a categoria mais uma vez paralisasse as atividades nesta sexta-feira (14). Esses profissionais já ficaram uma semana de braços cruzados e retornaram após receberem notificação em que poderiam perder seus empregos.

 

Logo no início desta sexta, o secretário de trânsito do município, Nilton Gonçalves Kisner, foi até a garagem de onde saem os ônibus e garantiu aos trabalhadores que o pagamento será realizado o montante será entregue direto aos trabalhadores, sem qualquer intervenção do consórcio SIM.

 

 

A ideia do pagamento por parte do Município surgiu durante audiência na Segunda Vara da Fazenda Pública em relação a um processo do ano de 2017 ao qual o consórcio SIM teria direito à um reajuste que não foi dado, caberia recurso à prefeitura, porém ela pode transformar esse valor em precatório repassados diretamente aos servidores.

 

“A nossa preocupação é manter o equilíbrio, não passando esse dinheiro ao consórcio SIM. Isso apenas vai ser realizado se esse dinheiro for dado diretamente a cada trabalhador”, afirmou o secretario Nilton Kisner.

 

Com esse acerto trabalhista, a frota de Porto Velho, que é velha e reduzida, continua funcionando normalmente sem novas ameaças de paralisações pelos trabalhadores, que ainda tem que brigar pelo salário de fevereiro e outros direitos. 

 

O repórter William Ferreira "Homem do Tempo" foi até o local e registrou toda a movimentação. Cofira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS