close

UNIRON: Arquiteta e Urbanista recém-formada usa suas redes sociais para agradecer à faculdade

Lays Fernanda ingressou na Faculdade aos 16 anos, incentivada pela professora do Ensino Médio

ASSESSORIA

10 de Fevereiro de 2020 às 15:04

UNIRON: Arquiteta e Urbanista recém-formada usa suas redes sociais para agradecer à faculdade

FOTO: (ASSESSORIA)

Obrigada Faculdade Uniron por fazer parte da minha jornada e me desafiar a ser a melhor versão de mim mesma durante esta fase da minha vida!”. Com essas palavras de gratidão, que a Arquiteta e Urbanista recém-formada, Lays Fernanda Paulo Odorico se expressou, nesta última quinta-feira, dia 06, em uma rede social na internet, com o histórico de graduação em mãos, após fechar um ciclo de cinco anos de formação na instituição.

 

Sua homenagem, mostrou que terminar um curso de graduação sempre é um bom motivo para celebrar as grandes conquistas, mesmo sabendo da difícil tarefa de construir uma carreira profissional. Contudo, concluir uma jornada de estudos, assim como Lays conseguiu, é um exemplo que vale a pena dedicar-se à formação superior em nossa vida.

 

Ela ingressou no curso aos 16 anos de idade, na turma de Arquitetura e Urbanismo do ano de 2015, incentivada por uma professora de um curso técnico de edificações onde fazia o Ensino Médio. Lays, conta que tudo foi inesperado em sua vida, e nem imaginava que iria ingressar tão cedo na Faculdade, porém, quando menos esperou, já estava cursando a sonhada graduação de sua vida.

 

Logo que deu início às aulas, sua dedicação e a aproximação com os colegas lhe deram mais oportunidades para troca de novas experiências sobre o curso, assim, até ser escolhida como líder de sala. Para ela, a união de todos e a boa vivência em sala de aula trouxe um incentivo a mais para continuar firme nesta nova etapa da vida.

 

Durante todo o ensino, a arquiteta e urbanista reconhece por meio dos trabalhos teóricos e práticos disciplinares, avaliativos e projetos desenvolvidos com base na Arquitetura e Urbanismo uma excelente formação acadêmica que a instituição oferece. “A UNIRON tem um diferencial nas matérias, a exemplo, de topografias, a gente vai in loco para fazer a medição, trabalhamos com as mãos, desenvolvendo nossa criatividade e nossa sensibilidade, e nosso maior orgulho foi ver nossa produção de frente para a sociedade”, explica Lays.

 

Para ela, acreditar na educação, torna o indivíduo cada vez mais importante para o bem da sociedade. Com isso, a Arquiteta e Urbanista, destaca que seus professores promoveram um ensino de qualidade onde foram bem recebidos em seu processo de formação. Ela, ao lembrar disso, se emocionou no dia de sua formatura. “Tem pessoas com muitas dificuldades durante o curso, pessoas que infelizmente ficam pelo caminho. Mas, acima disso, é muito gratificante, eu estou chorando quase todo dia. Quando eu peguei o canudo naquela hora, também chorei”, relembra Lays, emocionada com a formação.

 

 

 

 

 

Para Heverton Carmo, professor homenageado pela turma de Lays em sua colação de grau, a gratidão expressada publicamente dela move um sentimento de ser reconhecido, como peça fundamental na criação de um vínculo entre o acadêmico e a instituição. "Nós professores estabelecemos esse vínculo, às vezes não percebido, não só por um compromisso empregatício, mas também com a essência da Arquitetura e do Urbanismo. Esta jovem, soube absorver e praticar uma interface entre sua formação humana advinda de seu caráter familiar com os conhecimentos técnico-científicos e relacionais que como, um corpo docente unificado, passamos para ela durante seu período acadêmico", comenta Carmo.

 

O próximo passo de Lays, é adquirir a carteira profissional junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU/RO), órgão responsável por orientar, disciplinar e fiscalizar os exercícios profissionais do arquiteto e urbanista. Depois desse passo, ela pretende se especializar em sua área de conhecimento, lecionar e ser uma profissional que possa trabalhar também realizando os sonhos de outras pessoas.

 

Ainda com o semblante feliz estampado no seu rosto por causa da vitória alcançada, Lays, deixa uma mensagem de motivação, a todas às pessoas que querem também terminar um dia com sucesso a graduação: “Corra atrás do seu sonho, não importa como ele seja. Pois, você é capaz, só ter esforço e dedicação. Muitas dificuldades aparecem no caminho, mas no final disso tudo compensa muito. É uma realização!”, comenta Lays, arquiteta e urbanista.

 

 

Confira na íntegra a mensagem de gratidão à Faculdade Uniron da arquiteta

Lays Fernanda Paulo Odorico no seu perfil da rede social:

 

O TBT mais gratificante da minha vida!

Na primeira foto, eu com 16 anos, no dia que

me matriculei na faculdade, tão novinha, cheia

de medo, mas com um sonho tão grande que

me fez ser capaz de entrar antes do tempo no

ensino superior.

Na outra, uma foto de hoje, com 21 anos, após

receber o meu histórico de graduação,

fechando assim, o ciclo de 5 anos de muito

esforço e dedicação, mas com imensa gratidão

por tudo que vivi aqui.

Obrigada Faculdade Uniron por fazer parte da

minha jornada e me desafiar a ser a melhor

versão de mim mesma durante esta fase da

minha vida!

#VemCAU #ArquitetaeUrbanista

#SouUniron

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS